Biodiversidade: a base de nossas vidas | WWF Brasil

Biodiversidade: a base de nossas vidas

O ano de 2010, Ano da Biodiversidade, é a nossa chance de encarar a verdade em relação à natureza. Precisamos de contabilidade de verdade para assegurar o reconhecimento do valor da biodiversidade, financiamento de verdade para a conservação da natureza e proteção de verdade para os lugares mais ameaçados e importantes da Terra.

Ano Internacional da Biodiversidade

As Nações Unidas declararam 2010 como o Ano Internacional da Biodiversidade, e há pessoas de todo o mundo trabalhando para proteger essa riqueza natural insubstituível e reduzir a perda da biodiversidade.

Esse esforço é vital para o bem-estar da humanidade no presente e no futuro.

Mas ainda precisamos fazer mais.

O Ano Internacional da Biodiversidade é uma oportunidade única para ampliar a compreensão do papel vital da biodiversidade na manutenção da vida na Terra e para conter a perda de espécies.

A pergunta é: vamos conseguir aproveitar essa oportunidade?

2010 é nossa chance de provar que sim.

O que você pode fazer?

Saiba mais sobre o que o WWF está fazendo para proteger nossa incrível biodiversidade na Amazônia, na Mata Atlântica e no Pantanal. Conheça também nossos esforços para reduzir os impactos das atividades humanas sobre a nossa riqueza natural – um tesouro inestimável que constitui o fundamento supremo do bem-estar da humanidade – e o que você pode fazer para ajudar.

Onça dormindo em um galho de árvore
	© Michel Gunther / WWF
A onça-pintada é um dos animais brasileiros ameaçados de extinção. No ano da biodiversidade, a proteção das espécies é prioridade.
© Michel Gunther / WWF
Logo: 2010 Ano da Biodiversidade
	© CDB/UN
2010: Ano da Biodiversidade
© CDB/UN
2010: Ano da Biodiversidade

Espécie do mês

• A cada mês, o site do WWF-Brasil vai apresentar uma das muitas espécies brasileiras ameaçadas de extinção.

Conheça a espécie do mês!

Rede Dia da Biodiversidade

• A Rede Biodiversidade 2010 foi criada inicialmente com o objetivo de celebrar o Dia Internacional da Biodiversidade 2010 - 22 de maio. Hoje, ela também serve de espaço para a discussão sobre o tema.