Política de Comunidade do WWF-Brasil Nas Redes Sociais | WWF Brasil

Política de Comunidade do WWF-Brasil Nas Redes Sociais



Este site é de propriedade do WWF-Brasil
Agradecemos por se juntar à comunidade virtual do WWF-Brasil! O WWF-Brasil gerencia uma série de canais de mídia social e se esforça para criar comunidades que se beneficiem de informações seguras e de caráter científico. 
 
Se você postar em um de nossos canais de mídia social, responder ou comentar em uma de nossas postagens, você declara que está ciente e que concorda em seguir esta Política de Comunidade, que se aplica além dos Termos e Condições ou outros avisos legais fornecidos por nós e/ou o proprietário da plataforma de mídia social em questão. 
 
Por favor, leia as diretrizes abaixo, que foram criadas para manter os integrantes de nossa comunidade virtual seguros, bem como para fomentar um ambiente cordial, pautado nos valores institucionais do WWF, na legislação nacional e no mais elevado padrão de respeito: 
 
1. Regras básicas para comentários, publicações e interações com outros usuários
Embora nós do WWF-Brasil incentivemos que todas as pessoas postem, comentem e participem de discussões, reconhecemos, também, a necessidade de estipular parâmetros objetivos e transparentes para o exercício da expressão individual e coletiva, uma vez que o ambiente virtual pode ser fértil a abusos de todo tipo - desde atitudes que prejudicam o bom funcionamento do diálogo, até violações de direitos.
 
Tendo em vista que somos altamente comprometidos em proteger e manter a integridade desta comunidade, determinamos que não serão tolerados comentários ou publicações que, de alguma forma, sejam:
 
obscenos, desrespeitosos e/ou que incitem o ódio/discriminação/racismo/preconceito de qualquer forma;
irrelevante para o contexto da postagem original;
considerados spam ou que sejam postados por usuário cujo perfil seja identificado como bot;
abusivos ou representem ameaça à comunidade virtual ou aos seguidores do WWF-Brasil;
uma forma de propagar informações falsas e/ou enganosas;
anúncios, propaganda ou que, de alguma forma, promovam produtos e/ou serviços de terceiros;
identificados como um ataque cibernético ilegal (como trolling e doxing, por exemplo);
uma afronta a direito à intimidade e à privacidade de terceiros.
 
Queremos sempre ouvi-lo(a) e incentivamos comentários, críticas, perguntas e sugestões. Pedimos que você permaneça no tópico da nossa publicação, respeite as opiniões de outras pessoas, evite palavrões, declarações ofensivas, conteúdo ilegal e qualquer outra coisa que possa violar nossos termos e condições padrão. E, claro, faremos o possível para conversar abertamente sobre os tópicos importantes para você, ouvir seus comentários, responder suas perguntas e ser transparentes sobre o compartilhamento de informações e fornecer nossa perspectiva.
 
2. Moderação de comentários, publicações e respostas
O WWF-Brasil não tolerará e se reserva o direito de excluir, na medida do permitido por cada plataforma de mídia social, sem aviso prévio ao usuário, qualquer comentário, publicação e/ou conteúdo que viole as regras acima.
 
Além de excluir e apagar o seu comentário, o WWF-Brasil reserva-se, também, o direito de editar seu comentário para remover conteúdo promocional, o fechamento de tópicos e até o banimento de contas de usuários que violem frontalmente nossas regras e as da plataforma de mídia social em questão. Nós também podemos desligar a seção de comentários de algum post específico ou de todo o site, caso acreditemos que existe um ataque orquestrado sendo realizado.
 
Quaisquer comentários publicados que consideremos criminosos por natureza, instigam ou implicam violência contra si ou para outro podem ser relatados às autoridades competentes.
 
3. Posicionamentos do WWF-Brasil
Lembre-se de que os comentários e respostas que você lê em nossos canais que não são publicados por nós são de terceiros e não representam necessariamente o posicionamento do WWF-Brasil. Caso queira um posicionamento oficial de nossa organização, por favor, fique à vontade para entrar em contato em comunicacao@wwf.org.br ou com nossos assessores de imprensa (https://www.wwf.org.br/informacoes/sala_de_imprensa/) e fique atento(a) aos esclarecimentos e notas oficiais lançadas em nosso site oficial (wwf.org.br) e/ou em nossas mídias sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e YouTube).
 
4. Glossário
Bot: Programa de computador que trabalha de maneira automatizada, de forma a reproduzir ações humanas de maneira recorrente e padronizada. No contexto dos fóruns de internet, os bots são muito utilizados para produzir postagens em massa.

Doxing: Ato de publicar maliciosamente, na internet, informação sobre terceiro sem seu conhecimento e/ou permissão, como por exemplo, nome, endereço e documentos privados.

Spam: Anúncios, propaganda ou publicidade indesejada.

Trolling: Ato de escrever mensagens ofensivas na internet, com o objetivo de atingir a integridade de alguém.
________________________________________________________
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 27/11/2019
Todos os direitos inerentes a esta Política de Comunidade pertencem exclusivamente ao WWF-Brasil. Não é permitida a sua reprodução sem a autorização expressa e por escrito.