Hora do Planeta | WWF Brasil
© WWF Brasil

A HORA DO PLANETA 2021 FOI UM SUCESSO!

No sábado, 27 de março, o nosso movimento global de conscientização sobre os desafios socioambientais da atualidade, incluindo a crise climática e a perda de biodiversidade, alcançou milhares de pessoas ao redor do mundo. Foi o momento de repensar nossa relação com a natureza e realmente usar a nossa voz por um presente e futuro melhor!


Muito obrigado à você, que acompanhou nossa programação e participou dessa mobilização global em defesa da vida! Precisamos repensar nosso relacionamento abusivo com a natureza. Nossa saúde depende da saúde do planeta.

Juntos somos mais, juntos fazemos mais, #JuntosÉPossível

MUITO MAIS QUE UM APAGAR DE LUZES

A Hora do Planeta nasceu em 2007 em Sydney, na Austrália, e logo ganhou o mundo. É uma ação simbólica: ao apagar as luzes uma vez por ano, por uma hora, você transmite a mensagem de que se importa e quer agir em prol do meio ambiente.  

Todos os anos, milhões de pessoas se unem ao movimento, que tem como objetivo conscientizar indivíduos, empresas e poder público a respeito dos dos desafios ambientais da atualidade, incluindo a crise climática e a perda da biodiversidade, e de como todos nós podemos fazer algo para reverter esse quadro e renovar nossa relação com a natureza. No Brasil, a Hora do Planeta acontece há 13 anos!   

Este ano, a Hora do Planeta chega repleta de novidades, uma delas vindo diretamente da nossa parceria com a Mauricio de Sousa Produções. O Chico Bento, embaixador do WWF-Brasil, se une à Hora do Planeta mais uma vez, com uma história especial que estará disponível nas bancas de todo país a partir de 5/3. Saiba mais aqui.

E fica a nossa mensagem: os 60 minutos são um marco, mas a conscientização e o desejo de mudança devem estar em todos as horas de nossas vidas.  

© Divulgação/Mauricio de Sousa Produções
© WWF

HOLOFOTE NO PLANETA

O ambiente virutal foi um espaço essencial para fazer com que a mensagem da Hora do Planeta chegasse a cada vez mais pessoas nesta edição de 2021. E com o contexto da pandemia ainda presente no nosso cotidiano, trazemos uma reflexão: em que você pensa quando ouve a palavra pandemia? 

Nossa saúde e a saúde do planeta estão conectados e precisamos manter o holofote no planeta e chamar atenção para a forma como estamos nos relacionando com o meio ambiente. Compartilhando este vídeo, você reforça a mensagem de que nosso futuro e o futuro de nosso planeta estão intrinsecamente ligados e ambos estão sob ameaça. Compartilhando este vídeo, você mostra também que #JuntosÉPossível renovar nossa relação com a natureza. 

Este foi o chamado do vídeo lançado durante a Hora do Planeta no dia 27/03. Assista e contribua para que esta mensagem chegue a cada vez mais pessoas.

Acesse aqui o vídeo! 

VOCÊ SABIA?


O WWF-Brasil e a Será o Benedito se uniram pelo consumo sustentável e consciente, com o lançamento de uma coleção de camisetas (50% algodão e 50% PET) e ecobags (100% algodão e feitos de lona de caminhão usada e reaproveitada).

Todos os itens trazem estampas da fauna e da flora típicas da Amazônia e do Pantanal, e uma fatia de 10% sobre as vendas será revertida para os projetos de conservação do WWF-Brasil. A ação segue o conceito de moda sustentável sob demanda (Slow Fashion on Demand), com lançamento e comercialização pela plataforma de financiamento coletivo Catarse.


O lançamento da coleção é parte da Hora do Planeta 2021 e você pode saber mais informações aqui.

© WWF-Brasil

TODA HORA É HORA DO PLANETA!

Acompanhe aqui algumas sugestões de como levar a Hora do Planeta para muito além de 60 minutos 

Fique por dentro das últimas notícias!

Quer reduzir a produção de lixo em casa e na rua? Veja dicas

Estudo realizado pelo WWF aponta que, no Brasil, a produção de lixo plástico é de um quilo semanal por pessoa

18 mai 2021 Leia mais »