© WWF Brasil

A HORA DO PLANETA 2021 FOI UM SUCESSO!

No sábado, 27 de março, o nosso movimento global de conscientização sobre os desafios socioambientais da atualidade, incluindo a crise climática e a perda de biodiversidade, alcançou milhares de pessoas ao redor do mundo. Foi o momento de repensar nossa relação com a natureza e realmente usar a nossa voz por um presente e futuro melhor!


Muito obrigado à você, que acompanhou nossa programação e participou dessa mobilização global em defesa da vida! Precisamos repensar nosso relacionamento abusivo com a natureza. Nossa saúde depende da saúde do planeta.

Juntos somos mais, juntos fazemos mais, #JuntosÉPossível

MUITO MAIS QUE UM APAGAR DE LUZES

A Hora do Planeta nasceu em 2007 em Sydney, na Austrália, e logo ganhou o mundo. É uma ação simbólica: ao apagar as luzes uma vez por ano, por uma hora, você transmite a mensagem de que se importa e quer agir em prol do meio ambiente.  

Todos os anos, milhões de pessoas se unem ao movimento, que tem como objetivo conscientizar indivíduos, empresas e poder público a respeito dos dos desafios ambientais da atualidade, incluindo a crise climática e a perda da biodiversidade, e de como todos nós podemos fazer algo para reverter esse quadro e renovar nossa relação com a natureza. No Brasil, a Hora do Planeta acontece há 13 anos!   

Este ano, a Hora do Planeta chega repleta de novidades, uma delas vindo diretamente da nossa parceria com a Mauricio de Sousa Produções. O Chico Bento, embaixador do WWF-Brasil, se une à Hora do Planeta mais uma vez, com uma história especial que estará disponível nas bancas de todo país a partir de 5/3. Saiba mais aqui.

E fica a nossa mensagem: os 60 minutos são um marco, mas a conscientização e o desejo de mudança devem estar em todos as horas de nossas vidas.  

© Divulgação/Mauricio de Sousa Produções
© WWF

HOLOFOTE NO PLANETA

O ambiente virutal foi um espaço essencial para fazer com que a mensagem da Hora do Planeta chegasse a cada vez mais pessoas nesta edição de 2021. E com o contexto da pandemia ainda presente no nosso cotidiano, trazemos uma reflexão: em que você pensa quando ouve a palavra pandemia? 

Nossa saúde e a saúde do planeta estão conectados e precisamos manter o holofote no planeta e chamar atenção para a forma como estamos nos relacionando com o meio ambiente. Compartilhando este vídeo, você reforça a mensagem de que nosso futuro e o futuro de nosso planeta estão intrinsecamente ligados e ambos estão sob ameaça. Compartilhando este vídeo, você mostra também que #JuntosÉPossível renovar nossa relação com a natureza. 

Este foi o chamado do vídeo lançado durante a Hora do Planeta no dia 27/03. Assista e contribua para que esta mensagem chegue a cada vez mais pessoas.

Acesse aqui o vídeo! 

TODA HORA É HORA DO PLANETA!

Acompanhe aqui algumas sugestões de como levar a Hora do Planeta para muito além de 60 minutos 

Fique por dentro das últimas notícias!

Em defesa da vida

Apesar das dificuldades, conseguimos encerrar 2020 com um balanço positivo de nossas atividades. Confira o nosso Relatório Anual!

11 jun 2021 Leia mais »