A organização | WWF Brasil

© WWF-Brasil / Adriano Gambarini

WWF-Brasil

O WWF-Brasil é uma organização da sociedade civil brasileira, de natureza não-governamental e constituída como associação civil sem fins lucrativos que trabalha para mudar a atual trajetória de degradação ambiental e promover um futuro onde sociedade e natureza vivam em harmonia. Criada em 1996, atua em todo Brasil e integra a Rede WWF (Fundo Mundial para a Natureza), presente em mais de 100 países.

A Governança do WWF-Brasil é realizada por meio de órgãos previstos em seu Estatuto Social e Regimento Interno, com o objetivo de zelar pelos compromissos e relacionamento com a Rede WWF, cumprir as políticas, os princípios e os objetivos da organização e assegurar, dessa forma, o cumprimento da Missão Institucional do WWF-Brasil:

“Contribuir para que a sociedade brasileira conserve a natureza, harmonizando a atividade humana com a conservação da biodiversidade e com o uso racional dos recursos naturais, para o benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações”.

As instâncias de governança do WWF-Brasil são:

Nos próximos anos, precisamos urgentemente transitar para uma sociedade neutra em carbono e deter e reverter a perda da natureza (...). Poucas pessoas têm a chance de fazer parte de transformações verdadeiramente históricas. Essa é a nossa.

Marco Lambertini, Diretor Geral - WWF Internacional