The WWF is run at a local level by the following offices...
Relacionamento
com Empresas
Vivemos três emergências atuais, complexas e interligadas: as mudanças climáticas, a perda de biodiversidade e as crises socioeconômicas. Esse é o cenário que trabalhamos todos os dias para modificar. Acreditamos que toda e qualquer iniciativa que se comprometa com a conservação e regeneração socioambiental deve ser posta em prática.
Pensando assim, o WWF-Brasil não se exime de trazer todos os setores da sociedade para o diálogo e articulação. Conectamos atores essenciais para alcançar as soluções necessárias. Incluindo as empresas, que possuem capacidade para rápida adaptação e adoção de soluções inovadoras, podendo contribuir para potencializar transformações na escala e no ritmo que nosso planeta precisa.
Estabelecemos parcerias com empresas pensando nesse potencial. E como toda parceria é uma troca, temos para entregar a esse parceiro: atuação baseada em ciência; capacidade técnica de excelência; presença e relacionamento com diferentes atores em diversos biomas e o profundo conhecimento da agenda socioambiental, para elevar a ambição e impacto de sustentabilidade e ESG da empresa parceira.
Não temos mais tempo para discurso é preciso agir com coerência e consistência!

Buscamos realizar parcerias transformacionais que interfiram na principal atuação do negócio e que mudem as práticas das empresas e de sua cadeia, influenciando assim o setor onde estão presentes. Partimos da premissa que não é possível enfrentar a emergência climática sem olhar de frente para a causa do problema. É com esse propósito que temos nos relacionado com segmentos que enfrentam desafios complexos para que adotem práticas socioambientalmente responsável.

O Marketing Relacionado à Causa (MRC) é uma estratégia que une empresas e organizações sem fins lucrativos para promover uma causa comum. O WWF-Brasil, utiliza o MRC para promover a sustentabilidade e a conservação ambiental por meio do licenciamento de sua marca, buscando parcerias com empresas alinhadas com sua agenda socioambiental. Essa abordagem não só fortalece os valores da marca e seu compromisso social, mas também mobiliza recursos financeiros para apoiar iniciativas importantes, criando uma conexão emocional com os consumidores e incentivando a responsabilidade coletiva.
Conheça produtos de nossos parceiros aqui
Escolhemos parcerias duradoras, ambiciosas e que compartilhem uma visão de futuro saudável, justo e harmônico entre as pessoas e a natureza. Temos como princípios orientadores:
-
Alinhamento com os ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) estabelecidos pela ONU (Organização das Nações Unidas) e metas para 2030;
-
Resultados mensuráveis que apoiam nossos objetivos de conservação;
-
Empresas em que ações transformacionais possam gerar grande e positivo impacto socioambiental;
-
Transparência;
-
Relacionamentos de longo prazo.
Entre em contato com nossa equipe de Relações Corporativas pelo e-mail
empresas@wwf.org.br para conhecer em mais detalhes as possibilidades de tornar sua empresa uma parceira do WWF-Brasil.

Relatório de Parcerias Corporativas - Março de 2024

CORPORATE PARTNERSHIPS REPORT - MARCH 2024