Embaixadores WWF-Brasil

Alice Pataxó

Comunicadora indígena e ativista pelos Direitos Humanos e Meio Ambiente, Alice Pataxó é da Aldeia Craveiro no TI (Terra Indígena) Barra Velha, na Bahia, que carrega histórias de massacres contra o povo Pataxó na região nordeste do Brasil. É embaixadora do WWF-Brasil desde 2022, mesmo ano em que entrou para a lista da BBC das 100 mulheres mais influentes e inspiradoras.

Chico Bento

O caipirinha mais amado do Brasil é embaixador oficial do WWF-Brasil desde 2020 e, em 2022, se tornou também embaixador da Restaura Natureza - Olimpíada de Restauração de Ecossistemas, competição colaborativa escolar alinhada à Década da ONU da Restauração de Ecossistemas (2021-2030). O personagem é parceiro do WWF-Brasil desde 2014, quando foi nomeado embaixador da proteção das nascentes do Pantanal.

Gabriel Sater

O ator, cantor e compositor nasceu em São Paulo, mas foi criado em Campo Grande (MS). Com cinco álbuns lançados, Gabriel Sater também fez trabalhos no cinema, teatro e TV. Em 2022 retornou às novelas no remake de “Pantanal” (Globo) interpretando Trindade, papel que havia sido de seu pai na primeira versão da novela. No mesmo ano, em 29 de novembro (Dia Nacional da Onça-Pintada), foi apresentado como embaixador do WWF-Brasil.

Kaique Brito

Soteropolitano, Kaique Brito usa as redes sociais para comunicar pautas sociais relevantes e provocar novas discussões a partir de sua visão de mundo regionalizada. Em 2020 se uniu ao WWF-Brasil em defesa da justiça socioambiental e recebeu o título de embaixador da organização. Se destacou como apresentador do podcast "Pega Essa Ref" (Globoplay) em 2022 e, neste ano, embarca em novas empreitadas ao estrear em produções audiovisuais nacionais como ator.

Karina Oliani

Médica especializada em Wilderness Medicine, Karina Oliani foi precursora da Medicina de Aventura no Brasil. Seu gosto pela aventura rendeu grandes conquistas: única sul-americana a escalar o Everest pelas duas faces; primeira brasileira a subir o K2, considerada a montanha mais difícil do mundo; primeira pessoa a atravessar o maior lago de lava do planeta, recorde registrado no Guinness World Records. Além desses títulos, a partir de 2023, a também mãe e apresentadora de TV passa a ser embaixadora do WWF-Brasil.

Keilla Vila Flor

Formada em história pela Universidade de Brasília e mestranda em História Social também pela UnB, Keilla Vila Flor é professora e compartilha experiências de docência nas redes sociais. Embaixadora do WWF-Brasil desde 2022, é também é coidealizadora do projeto Tem Cor No Ensino, que visa democratizar o letramento racial, de gênero e sexualidade em escolas de todo país. Em 2023, passou a ser também embaixadora da Restaura Natureza, se unindo ao famoso e carismático personagem Chico Bento, da Turma da Mônica, na missão de engajar comunidades escolares na Olimpíada Brasileira de Restauração de Ecossistemas

Maysa Santoro

Bióloga, ambientalista, mergulhadora e educadora, Maysa Santoro viaja pelo mundo para conhecer os ecossistemas e compartilhar seus registros com intuito de sensibilizar, conscientizar e tornar a natureza mais vista e valorizada por meio da arte. Também atua como guia naturalista levando pessoas para viver experiências imersivas em diversos biomas. Parceira do WWF-Brasil desde 2020, é oficialmente anunciada como embaixadora em 2023.

Michele Cordeiro

Vegana e atenta as causas socioambientais, Michele Cordeiro passa a fazer parte do time de embaixadores do WWF-Brasil em 2023, mesmo ano em que pretende realizar seu primeiro show solo, no qual vai apresentar, entre outras canções, os singles autorias lançados em 2022. Desde 2008 participa de vários projetos como guitarrista e também faz shows, turnês e gravações. Atualmente é integrante das bandas de Emicida, Gaby Amarantos e Paulo Miklos, além de atuar em outros trabalhos paralelos.

PH Cortês

O criador de conteúdo para a internet fala sobre protagonismo negro e compartilha sua vivência no extremo da zona leste de São Paulo (SP). Primeiro criador de conteúdo digital negro a parecer no programa “Encontro” (Globo), PH Côrtes ganhou prêmios como o "Jovens em Destaque", participou de projetos da Unicef e Conanda em prol dos direitos da criança e do adolescente e também atuou no "Fundo Vozes Negras", do Google. Recém engajado nas pautas socioambientais, tornou-se embaixador do WWF-Brasil em 2023.

Samela Sateré Mawé

Indígena do povo Sateré Mawé e bióloga formada na UEA (Universidade do Estado do Amazonas), Samela Sateré Mawé é ativista socioambiental e coordenadora de comunicação na Apib (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil) e na Anmiga (Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade), além de integrar a AMISM (Associação de Mulheres Indígenas Sateré Mawé) e o Meaim (Movimento de Estudantes Indígenas do Amazonas). Nomeada embaixadora do WWF-Brasil em 2023, também é ativista no Greve Pelo Clima Brasil, fellow pelo Instituto Arapyau e membra de Uma Concertação pela Amazônia.

Tukumã Pataxó

Da aldeia Pataxó de Coroa Vermelha, na Bahia, Tukumã Pataxó é estudante de Gastronomia na UFBA (Universidade Federal da Bahia), apresentador do podcast "Papo de Parente" (Globoplay), além de diretor de comunicação da AJIP (Associação de Jovens Indígenas Pataxó). O influenciador indígena também faz parte da equipe de comunicadores do Mídia Índia, um dos maiores veículo de comunicação indígena do Brasil, e, em 2023, passou a integrar o time de embaixadores do WWF-Brasil.