The WWF is run at a local level by the following offices...
- WWF Global
- Adria
- Argentina
- Armenia
- AsiaPacific
- Australia
- Austria
- Azerbaijan
- Belgium
- Bhutan
- Bolivia
- Borneo
- Brazil
- Bulgaria
- Cambodia
- Cameroon
- Canada
- Caucasus
- Central African Republic
- Central America
- Chile
- China
- Colombia
- Croatia
- Democratic Republic of the Congo
- Denmark
- Ecuador
- European Policy Office
- Finland
A campanha Água Para a Vida, Água Para Todos é uma iniciativa do WWF-Brasil com o objetivo - a longo prazo - de mudar a visão da sociedade brasileira para que ela deixe de considerar a água apenas como um bem a ser consumido e passe a entender que água é suporte para a vida.
Com duração de quatro anos, a campanha intercala etapas nacionais com dois módulos temáticos que são desenvolvidos regionalmente, em uma escala menor. O primeiro módulo a ser implementado regionalmente foi o Módulo Urbano. Ele foi lançado como campanha em junho de 2003 no Distrito Federal, onde todas as bacias hidrográficas estão em estado de alerta. O foco está na proteção dos mananciais através de diferentes ações, como o apoio ao projeto Adote uma Nascente da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Distrito Federal (Semarh), e atividades incentivando a redução de consumo e o combate ao desperdício.
O segundo Módulo Temático, lançado no Dia Mundial da Água, é voltado para as Prestadoras de Serviços de Saneamento, que têm capacidade de capilarizar a campanha e de promover mudanças reais e em menor prazo, tanto no comportamento da população, quanto na sua própria forma de gestão de recursos hídricos, protegendo os mananciais, evitando o desperdício na distribuição e aumentando o acesso da população aos serviços de água e saneamento.
A primeira ação deste módulo foi o lançamento da Mostra Água para a Vida, Água para Todos: Boas Práticas em Saneamento, que irá divulgar casos sucedidos de boas práticas em saneamento. Conheça a mostra.
A etapa nacional, que teve seu lançamento em junho de 2003 juntamente com o Módulo Urbano, já conta com várias ações em desenvolvimento e está com peças publicitárias sendo veiculadas nas principais emissoras de rádio e TV do país.
O segundo Módulo Temático, lançado no Dia Mundial da Água, é voltado para as Prestadoras de Serviços de Saneamento, que têm capacidade de capilarizar a campanha e de promover mudanças reais e em menor prazo, tanto no comportamento da população, quanto na sua própria forma de gestão de recursos hídricos, protegendo os mananciais, evitando o desperdício na distribuição e aumentando o acesso da população aos serviços de água e saneamento.
A primeira ação deste módulo foi o lançamento da Mostra Água para a Vida, Água para Todos: Boas Práticas em Saneamento, que irá divulgar casos sucedidos de boas práticas em saneamento. Conheça a mostra.
A etapa nacional, que teve seu lançamento em junho de 2003 juntamente com o Módulo Urbano, já conta com várias ações em desenvolvimento e está com peças publicitárias sendo veiculadas nas principais emissoras de rádio e TV do país.
...
Mudar a visão da sociedade brasileira para que ela deixe de considerar a água apenas como um bem a ser consumido e passe a entender que água é suporte para a vida.
Missão da campanha Água Para a Vida, Água Para Todos do WWF-Brasil
Objetivos
A Campanha Água para a Vida, Água para Todos tem por objetivo principal fazer com que, até 2007, 8 milhões de brasileiros estejam informados sobre a importância da água como suporte à vida e para o desenvolvimento econômico e da relação existente entre a má gestão dos recursos hídricos e as doenças causadas pelas águas, enchentes, falta de água.
Para alcançar estes objetivos, a Campanha tem como principais focos:
Para alcançar estes objetivos, a Campanha tem como principais focos:
- O combate ao desperdício;
- A proteção dos mananciais;
- A democratização do acesso à água.