Exposição Intinerante



 rel=
Equipe de voluntários que apoiou o evento de lançamento da Exposição Itinerante Água para a Vida, Água para Todos
© WWF-Brasil / Luciola Zvarick

Exposição Itinerante Água para a Vida, Água para Todos

A Exposição Itinerante Água para a Vida, Água para Todos, encerrada em novembro de 2006, teve por objetivo de envolver toda a sociedade transmitindo informações e reeducando cerca de 70 mil crianças, jovens e adultos em todo o País.
A Exposição Itinerante conduzida durante todo o ano de 2006, foi uma estratégia de comunicação e mobilização da Campanha Água para vida, Água para Todos, do WWF Brasil. A exposição visitou onze capitais do Brasil durante todo o ano passado.

O trabalho foi realizado por meio de uma carreta adaptada para receber a exposição. O veículo esteve sempre estacionado em locais de grande movimentação de pessoas: parques, estacionamentos públicos e shoppings.

O público alvo foram crianças e jovens de 6 a 16 anos. As escolas agendavam as visitas, ao lado de organizações da sociedade civil e outros grupos. A exposição atendia até 160 alunos por período (manhã e tarde).

A exposição teve cinco espaços:

Receptivo: os visitantes receb eram informações sobre a situação das águas do município onde moram e conheceram histórias mitológicas sobre as águas do Brasil. Participaram, ainda, de uma atividade, que mostrava a importância de reduzir o uso de copos descartáveis e a preservação das águas.

Espaço Mitologia das Águas: era um ambiente com clima de frescor de mata, plantas brisi (spray e água), almofadas com formatos animais, para que todos pudessem se sentar e ouvir as histórias sobre a água. Os visitantes receberam informações sobre cuidados e preservação das águas.

Desafio das Águas: espaço onde as criaças participaram de jogo educativo de perguntas e respostas, com o objetivo de conscientizá-las sobre assuntos relacionados à água.

Jogo das Regiões Hidrográficas do Brasil: pensando na formação de cidadãos que num futuro próximo possam participar do processo de gestão das águas em Bacias, foi elaborado um jogo voltado para crianças de 7 a 14 anos, com o objetivo de estimular e aproximar esse conhecimento da realidade educacional das escolas.

Espaço Arte das Águas: espaço com música ambiente com o som das águas, onde as crianças puderam desenhar e escrever poesias e mensagens com o que aprenderam na exposição.
 rel=
Parceiros da exposição Água para a Vida, Água para Todos
© WWF-Brasil
DOE AGORA
DOE AGORA