Melhores práticas | WWF Brasil

Melhores práticas



Além do fortalecimento da pecuária orgânica certificada, o WWF-Brasil vem apoiando as discussões sobre a cadeia produtiva da carne, e participou ativamente da construção e criação do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS).

O processo de construção do GTPS foi inciado no final de 2007, consolidado durante o ano de 2008, e finalizado com a criação oficial do grupo em Assembléia realizada em junho de 2009.

O grupo é formado por representantes de diferentes segmentos que integram a cadeia produtiva da carne bovina no Brasil, com representantes das indústrias e de organizações do setor, associações de pecuaristas, varejistas, bancos, organizações da sociedade civil, centros de pesquisa e universidades.

O objetivo do fórum é definir, de maneira transparente e participativa, princípios e padrões comuns a serem adotados pelo setor, que garantam o desenvolvimento de uma pecuária sustentável, socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável.

Por meio do GTPS, o WWF-Brasil busca ampliar o debate sobre a pecuária estimulando as discussões sobre os critérios de desenvolvimento da atividade, não só no âmbito da pecuária orgânica certificada, mas em todos os elos que compõem a cadeia.
DOE AGORA
DOE AGORA