Mostra Água para a Vida, Água para Todos



Boas Práticas em Saneamento

Objetivo da Mostra:

Identificar e divulgar Boas Práticas em Saneamento no que se refere a: conservação da água, proteção dos mananciais, redução da poluição hídrica, tecnologias que promovam o uso eficiente, acesso ao saneamento básico e envolvimento da sociedade.

Desenvolvimento:

A partir do lançamento da Mostra, que aconteceu em 22 de março de 2005, durante a Semana da Água, prestadores de serviços e instituições com experiências em saneamento puderam candidatar experiências e casos nas seguintes linhas temáticas:

Comunicação, Educação Ambiental e Mobilização Social;
Inclusão hídrica e promoção do acesso ao saneamento;
Novas tecnologias que promovam o uso eficiente da água;
Experiências de conservação e gestão de áreas de mananciais (Programas de reflorestamento, Conservação dos Ecossistemas aquáticos, Redução da Poluição hídrica, entre outros);
Ciclo da água: do manancial ao usuário;
Soluções Integradas em Serviços de Saneamento;
As instituições interessadas em candidatar experiências já podem baixar o edital e demais documentos. A data limite para o envio das experiências com todos os documentos solicitados no edital é 30 de junho de 2005. Divulgação das experiências selecionadas: outubro de 2005.

As experiências inscritas foram enquadradas em uma das seis linhas temáticas e  avaliadas por uma comissão julgadora composta por membros do WWF - Brasil, Ministério do Meio Ambiente, Agência Nacional de Águas, Ministério das Cidades, Ministério da Saúde, Organização Pan-Americana de Saúde, Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas e 2 representantes de universidades indicados pelo PROSAB.

Navegue pelo menu ao lado para conhecer as experiências selecionadas.
DOE AGORA
DOE AGORA