Rio 92, para onde foi? Rio+20, para onde vai? | WWF Brasil


 
© WWF / Zig Koch

Entrevistas

Rio 92 para onde foi? Rio+20 para onde vai?

A Iniciativa Amazônia Viva da Rede WWF, com apoio do WWF-Brasil, apresenta uma série de entrevistas sobre os 20 anos que se passaram entre a realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio 92) e a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio +20), que acontece em junho no Rio de Janeiro.

Esta série - intitulada Rio 92, para onde foi? Rio+20, para onde vai? - pretende trazer a memória de personagens do histórico encontro e resgatar o legado da conferência Rio 92, além de ouvir desses especialistas as expectativas em relação à Rio+20.

A cada dia será apresentado o depoimento de um especialista. Ambientalistas, empresários, cientistas, economistas, diplomatas, além de jornalista, músico e teólogo, falam sobre as contribuições que a primeira conferência trouxe nos últimos 20 anos para a preservação ambiental, o desenvolvimento sustentável, e o bem-estar da população.

A diversidade de opiniões e de experiências foi o critério para a escolha dos entrevistados e dos autores dos artigos. Os pensamentos expressos e a narração de fatos acontecidos são da livre convicção de cada fonte que gentilmente concedeu entrevista.

O mosaico dos depoimentos resulta em uma visão crítica quanto ao que o mundo fez nos últimos 20 anos. Os pontos de vistas bastante agudos não esvaziam a importância da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável; pelo contrário, assinalam a importância do momento histórico. Tão importante quanto aquele em 1992.

Leia. Participe. Compartilhe.
 
© Nações Unidas
Rio+20 - Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável
© Nações Unidas
 
© ONU
Rio 92
© ONU

Sobre a Iniciativa Amazônia Viva

A Iniciativa Amazônia Viva da Rede WWF,  com apoio do WWF-Brasil, lidera os esforços  para garantir uma Amazônia ecologicamente saudável e que mantenha sua contribuição ambiental e cultural às populações locais, aos países da região e ao mundo, por meio da manutenção dos processos e dos serviços ecológicos, em um sistema que propicie o desenvolvimento econômico inclusivo, com equidade social e responsabilidade global.

Lançamento da publicação

 
© WWF-Brasil
Aberto ao público, entrada franca.

Quando: 13 de junho
Horário: 11hrs às 13hrs
Local: Arena da Barra (HSBC Arena)
Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401
Barra da Tijuca
DOE AGORA
DOE AGORA