Rio+20 | WWF Brasil


Imagem aérea do Parque Nacional da Serra do Pardo. 
	© WWF-Brasil / Adriano Gambarini

RIO+20

Alimento, água e energia para todos

De 20 a 22 de Junho de 2012 acontece a Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.
Vinte anos depois da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, conhecida como Rio-92, nações de todo o planeta voltam ao Rio de Janeiro para discutir como podemos nos desenvolver de forma mais sustentável.
 
	© Nações Unidas
Rio+20 - Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável
© Nações Unidas

Atividades do WWF na Rio+20

 
	© ONU
Logo oficial do Governo do Brasil para a Rio+20
© ONU
Veja todas as atividades das quais a rede WWF vai participar durante a Rio+20.

Série de entrevistas "RIO 92 PARA ONDE FOI? RIO+20 PARA ONDE VAI?"

 Esta série traz a memória de personagens do histórico encontro e resgata o legado da conferência Rio 92, além de ouvir desses especialistas as expectativas em relação à Rio+20.

Leia as entrevistas.

Relatório Planeta Vivo

A cada dois anos a Rede WWF compila dados de todos os continentes e dezenas de países e os reúne no Relatório Planeta Vivo, que traz uma visão detalhada da situação do meio ambiente em nosso planeta .

"A edição 2012 do Relatório Planeta Vivo destaca a pressão acumulada que estamos colocando em nosso planeta, e o conseqüente declínio na saúde das florestas, rios e oceanos que fazem nossas vidas possível. Vivemos como se tivéssemos um planeta extra à nossa disposição. Nós estamos usando 50 por cento mais recursos do que a Terra pode fornecer, e se não mudarmos o curso esse número vai crescer muito rápido - em 2030, até dois planetas não serão suficientes”, aponta o diretor-geral do WWF Internacional, James Leape.

Para a edição de 2012 foi preparado o sumário executivo “A Caminho da Rio+20”, com uma análise da área ambiental 20 anos depois da Conferência Rio-92.

DOE AGORA
DOE AGORA