Encontros | WWF Brasil

Encontros



A sociedade brasileira será chamada a contribuir para o estabelecimento de metas específicas para o País. Os setores poderão e deverão se manifestar no sentido de tornar as metas factíveis e alcançáveis no contexto nacional e ponderar sobre as metas que estão aquém ou não se aplicam à realidade brasileira. Esse exercício deverá resultar em uma regulamentação do Plano Estratégico, uma vez aprovado, e a elaboração de um plano de ação que versará sobre os meios necessários para o alcance das metas.

A proposta de consulta à sociedade brasileira é uma forma de engajar todos os setores usuários da biodiversidade em prol da conservação e utilização sustentável dos recursos naturais. Uma vez participando do processo de construção e aprovação das metas, o setor se torna um parceiro e tem compromisso no cumprimento dos objetivos estabelecidos. Para ampliar ainda mais os resultados desses debates e garantir o apoio e controle social da implementação das metas nacionais de biodiversidade, a presente proposta visa à produção de materiais de educação e comunicação que irão possibilitar divulgar para um público mais amplo o conteúdo das metas, como elas foram construídas e qual a sua importância para o Brasil.

Esse processo se dará por meio de Diálogos com os diferentes setores da sociedade, a saber: i) setor privado e áreas financeiras de governos; ii) academia e centros de pesquisa; iii) organizações da sociedade civil; iv) instituições governamentais; v) comunidades tradicionais e povos indígenas

Nessa página iremos disponibilizar notícias e os principais resultados de cada um desses Diálogos.

 
© Alex SILVEIRA
Legenda que tenha a ver
© Alex SILVEIRA
DOE AGORA
DOE AGORA