Proteção de Espécies | WWF Brasil

Proteção de Espécies



As espécies animais brasileiras são um valioso recurso e um imenso patrimônio natural e cultural para o país. A devastação da cobertura vegetal e a destruição dos habitats naturais são a principal ameaça às espécies da flora e fauna.
 
© WWF-Brasil
Somente com três meses, quando o corpo está todo coberto por penas, os filhotes de araras-azuis conseguem voar.
© WWF-Brasil
Apesar de sido reconhecido, pelas Nações Unidas, como Patrimônio Natural da Humanidade em 2000, o Pantanal tem vivenciado o desaparecimento de seus habitats naturais, acelerando o processo de extinção dos animais ao lado da caça predatória e poluição no bioma.

As espécies são importantes indicadores ambientais e, por isso, a conservação do meio ambiente passa também pela proteção dos animais que vivem nessas paisagens.

No Pantanal, o WWF-Brasil apoiou, desde 1999, o projeto Arara Azul, que conseguiu recuperar a população de araras e se tornou referência em conservação.

Em 2008, o Programa Pantanal iniciou uma outra parceria, desta vez com o Instituto Pró-Carnívoro para proteção da onça. Nesse primeiro ano de parceria, o projeto Onça Pantaneira já obteve resultados importantes com o monitoramento de onças por meio de colares de GPS.

Cadastre-se







 
 
© WWF-Brasil
Publicação Aves Migratórias
© WWF-Brasil

Aves Migratórias

Esta é uma ótima dica de leitura para quem quer conhecer a riqueza das aves do Pantanal.  O guia traz uma lista de espécies, com belas fotos, informações sobre o seu habitat, ocorrência e características. [Saiba mais]
DOE AGORA
DOE AGORA