Onda de ecosurfistas invade o Ibirapuera

maio, 21 2010

Associação de surfistas apoia abaixo-assinado para a criação da uma Unidade de Conservação (UC) em Bertioga (SP), trecho mais preservado de Mata Atlântica no litoral paulista.
No Ano Internacional da Biodiversidade, o projeto Viva a Mata 2010, promovido pela fundação SOS Mata Atlântica, levará ao Parque Ibirapuera, em São Paulo, além das tradicionais palestras, debates e demais formas de manifestação artística, um grupo de surfistas em prol da conservação da biodiversidade.

A ONG Ecosurfi (associação de surfistas de Itanhaém) estará presente no stand do WWF-Brasil, em apoio ao abaixo-assinado para a criação da unidade de conservação (UC) em Bertioga (SP), trecho mais preservado de Mata Atlântica no litoral paulista.

Durante a primeira etapa do Circuito Petrobras de Surfe feminino, realizada no Guarujá (SP), a Ecosurfi produziu um abaixo-assinado ‘gigante’, em extensão de tecido, e conseguiu coletar cerca de 200 assinaturas. A partir de hoje, 21, os surfistas estarão presentes também no Ibirapuera, para estimular a assinatura online.

João Malavolta, dirigente da ONG, afirmou que irá redirecionar todos os surfistas presentes a assinarem o documento no site do WWF-Brasil. Segundo ele, a presença no evento é para frisar a importância da manifestação e encorajar os surfistas a serem protagonistas de ações que protejam a mata costeira e preservem a biodiversidade, “que é o DNA do surf”.

O Viva a Mata 2010 acontece até domingo, dia 23, e tem também como objetivo comemorar o Dia da Mata Atlântica (27 de maio). O evento é aberto ao público e a expectativa é de reunir mais de 80 mil pessoas engajadas na causa ambiental.

Colabore para a preservação da Mata Atlântica. Participe do abaixo-assinado pró-Bertioga clicando no botão abaixo.

Assine!

Manifestação tem como objetivo encorajar os surfistas a serem protagonistas de ações que protejam a mata costeira e preservem a biodiversidade.