Entrevistas



Participantes da Expedição Científica Juruena descrevem dinâmica da pesquisa em campo

16 Jan 2008

Confira, a partir de hoje, uma série de entrevistas com os membros da equipe da Expedição Científica Juruena, atividade realizada entre os dias 12 e 30 de novembro que contemplou o setor Sul do Parque Nacional do Juruena, localizado ao Norte do Estado do Mato Grosso, no Brasil.

Tendo a Avaliação Ecológica Rápida (AER) como a metodologia escolhida para a coleta das informações em campo, que vão subsidiar a elaboração do plano de manejo para a implementação do parque, a iniciativa contou com o esforço de quatro piloteiros*, uma cozinheira e 16 pesquisadores divididos entre sete áreas temáticas (Artropodofauna, Ictiofauna, Herpetofauna, Ornitofauna, Mastofauna, Vegetação e Uso Público).

Esses profissionais levantaram dados para a caracterização preliminar dos ambientes naturais da região e vão compartilhar, toda semana, nessa série de entrevistas, curiosidades, procedimentos de pesquisa e experiências vivenciadas em campo.


* Pessoa habilitada e com experiência em pilotar pequenas embarcações, como as chamadas voadeiras (barcos de alumínio com motores de popa), em rios do território brasileiro.

Interação que leva à excelência e à aquisição de bons resultados.

DOE AGORA
DOE AGORA