Bom Ar® e WWF-Brasil irão trabalhar juntos por três anos na restauração da Chapada dos Veadeiros e da bacia do Rio Doce
Juntos, Bom Ar® e WWF-Brasil irão apoiar iniciativas locais no Cerrado para a coleta de 4 mil toneladas de sementes na Chapada dos Veadeiros, que têm o potencial de gerar 730 mil mudas de 70 espécies nativas da região, como o pequi (Caryocar brasiliense), o baru (Dipteryx alata), a sucupira (Pterdon emarginatus) e a mutamba (Guazuma ulmifolia).
Além disso, Bom Ar® e WWF-Brasil irão apoiar a produção de mais de 86.600 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, na bacia do Rio Doce, e plantar pelo menos 100 mil mudas em áreas degradadas dos dois biomas, que incluem espécies como o ipê-roxo, uma das árvores mais queridas do Brasil.
Ao longo dos próximos três anos, Bom Ar® e o WWF-Brasil também trabalharão juntos para proteger pelo menos 35 nascentes de água na Mata Atlântica. Por meio do programa, espera-se ainda a criação de empregos, fomentando a economia local.
Bom Ar também vai integrar a construção do programa de educação ambiental do WWF-Brasil “Olimpíada Brasileira de Restauração de Ecossistemas”, que será lançado ainda em 2021 e reconhece a importância da comunidade escolar como ponto de partida para a mudança da relação da sociedade com a natureza. Serão 22 mil alunos de escolas públicas e particulares, de mil escolas brasileiras, envolvidos em iniciativas de educação ambiental até 2024.
A parceria também pretende fortalecer a conscientização sobre o tema com comunicação para público interno e externo por meio de campanhas de marketing e redes sociais. Bom Ar® acredita que o primeiro passo para o bem-estar está na reconexão e regeneração da natureza. Por isso, vai utilizar suas plataformas para conectar seus consumidores com essa causa.
Programa vai restaurar áreas dos dois biomas brasileiros reconhecidos mundialmente por sua
diversidade de espécies e áreas prioritárias na restauração ambiental brasileira.
Bom Ar®, marca de produtos para perfumação de ambientes da Reckitt Hygiene Comercial, dá seu primeiro passo com o lançamento do novo propósito de marca –de conectar as pessoas à natureza– por meio de uma parceria com o WWF-Brasil.