| WWF Brasil

© WWF-Brasil

A VIDA NO PLANETA DEMANDA AÇÕES URGENTES

Nas próximas décadas o crescimento da população e dos padrões de consumo tende a dobrar a demanda mundial por alimentos e recursos naturais.
Estamos vivendo além de nossos meios e dos limites ecológicos do nosso planeta, se não reduzirmos as emissões globais de gases de efeito estufa e a perda de espécies e ecossistemas naturais, as condições de vida no planeta serão seriamente comprometidas até o final do século.

Mudar esta atual trajetória de degradação ambiental e promover um futuro onde a sociedade e a natureza vivam em harmonia são as premissas que norteiam toda nossa atuação.

Por que trabalhamos com empresas?

Trabalhar com empresas ajuda a impulsionar mudanças na escala e no ritmo que nosso planeta precisa. Os desafios que enfrentamos atualmente são grandes demais, interconectados demais e urgentes demais para qualquer organização resolver sozinho.

As empresas impulsionam grande parte da economia global, por isso consideramos que elas também têm a responsabilidade de assegurar que os recursos naturais e os ecossistemas que sustentam seus negócios sejam utilizados de forma sustentável. Além disto, as empresas costumam ter maior capacidade para rápida adaptação e adoção de soluções inovadoras.

Como trabalhamos com empresas

O WWF-Brasil busca trabalhar com empresas que têm o maior potencial para reduzir as ameaças mais urgentes à diversidade da vida na Terra e, juntos, encontramos soluções concretas e inovadoras para os desafios da conservação.

Temos como princípios orientadores:

• Resultados mensuráveis que apoiam nossos objetivos de conservação
• Transparência
• Relacionamentos duradouros (ou longo prazo)
• Alinhamento com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e metas para 2030

Nossas parcerias são baseadas em um entendimento de objetivos e ambições em comum e disposição em compartilhar publicamente os resultados e aprendizados das ações.

Temos a capacidade de oferecer às empresas soluções integradas baseadas em um ou mais dos seguintes pilares:

Curadoria em produção responsável

Nossas parcerias bilaterais visam fornecer resultados diretos de conservação em questões-chave, alterando as práticas nas operações e na cadeia de valor das empresas buscando reduzir os seus principais impactos ambientais e influenciar setores e mercados relacionados. Gestão da água (Water Stewardship), gestão cadeia de suprimentos e gestão das emissões podem fazer parte do trabalho neste pilar que sempre buscará conectar estas ações aos ODSs.

Projetos de conservação

Apoio a projetos de conservação conduzidos pela equipe WWF-Brasil por meio de relações de longo prazo, com o envolvimento da alta liderança e que proporcionem grandes impactos.

Comunicação e engajamento de públicos interno e externo

Aumentar a conscientização sobre as principais questões ambientais e mobilizar ações de seus consumidores e colaboradores. Essas parcerias podem incluir:
• Suporte à campanhas de endomarketing (conteúdo, workshops, palestras e/ou oficinas)
• Curadoria em campanhas de comunicação que destaquem e/ou informem atributos de sustentabilidade alinhados aos princípios do programa 10YFP da UNEP
• Marketing Relacionado a Causa
• Licenciamento de Marca
• Eventos

Captação de doações
As empresas podem apoiar a causa financiando projetos de conservação e atividades institucionais através de doações jurídicas ou de pessoas físicas.

Entre em contato

Equipe de Relações Empresariais