Faça sua parte | WWF Brasil


 
© WWF-Brasil / Adriano Gambarini

Faça sua parte

Mais do que regiões isoladas de natureza selvagem, a Mata Atlântica interfere diretamente na vida de 70% da população brasileira. Sua importância se reflete na economia, no desenvolvimento, nas relações sociais nas cidades, entre muitos outros aspectos. A floresta é fonte de água, controla o clima, preserva espécies, protege encostas, permite pesquisas... ou seja, oferece serviços diretos para quem vive nos cerca de 3 mil municípios de seu domínio.

De outro lado, as atividades humanas influenciam a sobrevivência dos últimos remanescentes de Mata Atlântica: pela produção de lixo, poluição das águas e uso de energia, pelo consumo de alimentos e de bens insustentáveis, além de ocupações irregulares, turismo predatório, exploração ilegal.

A questão ambiental está presente em todas as áreas da vida e, mais do que parece, desenvolver atitudes responsáveis pode implicar em sociedades mais sustentáveis. Também produz conscientização de mais pessoas e, consequentemente, aumenta as chances de conservação da natureza.

Dicas de como contribuir para a conservação da Mata Atlântica

Veja o que você pode fazer para ajudar a Mata Atlântica:

 


Consumo






 Economia





 Áreas verdes





 Mobilização


DOE AGORA
DOE AGORA