© SOS Mata Atlântica
Pelo segundo ano seguido, o WWF-Brasil participou do Viva a Mata: Encontro Nacional pela Mata Atlântica. O evento é organizado pela organização não governamental SOS Mata Atlântica, em São Paulo, e faz parte da celebração do Dia Nacional da Mata Atlântica, comemorado oficialmente em 27/05. Veja a galeria de fotos:
Quem compareceu ao evento de sexta-feira a domingo (23 a 25/05), pode visitar o nosso stand e participar de atividades interativas, além de conhecer melhor os projetos de conservação desenvolvidos pelo Programa Mata Atlântica. Outro atrativo para os visitantes foiverificar os impactos causados pelo próprio consumo no meio ambiente, ao fazer o cálculo da Pegada Ecológica.

O WWF-Brasil também participou da programação oficial do Viva a Mata de outras formas. No sábado, às 15h, a coordenadora do Programa Mata Atlântica, Anna Carolina Lobo, promoveu palestra sobre o "Caminhos da Mata Atlântica", um projeto que une conservação e turismo sustentável em áreas protegidas.

Já o Superintendente de Políticas Públicas, Jean Francois Timmers, integrou os debates do Seminário “Dois Anos do Novo Código Florestal” no painel Implementação do Cadastro Ambiental Rural (CAR), com enfoque no cenário nacional.

A 10a edição do Viva a Mata teve como tema "Mata Atlântica, Sua Casa" para sensibilizar a população a respeito da relação entre a floresta, o ambiente urbano e a qualidade de vida. Aberto ao público, o evento terá exposições, shows, peças de teatro, palestras, debates e atividades nos espaços temáticos Floresta, Mar, Bichos da Mata, Água e Ambiente Urbano.

Obrigado!

Agradecemos aos voluntários que nos deram um apoio essencial no Viva a Mata 2014:

Eduardo Oliveira
Guilherme Oliveira Barbosa
Marta de Castro Ferreira Bastos
Otto Jean dos Santos Silveira
Rosemeire de Sousa Viana Ferenzi
Rosemeire Ferreira de Almeida
Rita de Cássia Souza Rocha
Simone Farah Pereira
Vanessa Melo de Aquino

Rede de Ongs da Mata Atlântica

  •  
© Rede de Ongs da Mata Atlântica

    Acesse o site da Rede de Ongs da Mata Atlântica (RMA) e conheça a atuação das organizações que atuam no bioma.

DOE AGORA
DOE AGORA