Transparência | WWF Brasil

Transparência
e Prestação de Contas
do WWF-Brasil

© WWF-BRASIL / ALDEM BOURSCHEIT

Transparência

É parte da filosofia do WWF-Brasil prestar contas à sociedade de seu trabalho em defesa da vida. Nesta página, você encontra:

 

► INFORMAÇÕES SOBRE RECEITA E DESPESAS

► LISTA DE RELATÓRIOS DE ATIVIDADES

► RELATÓRIOS INDEPENDENTES DE AUDITORIA FINANCEIRA

► OUTROS RELATÓRIOS

► INFOGRÁFICO - WWF-BRASIL: PROPÓSITO, ÁREAS DE ATUAÇÃO E VALORES

 

O WWF-Brasil é uma organização da sociedade civil brasileira, de natureza não-governamental e constituída como associação civil sem fins lucrativos que trabalha para mudar a atual trajetória de degradação ambiental e promover um futuro onde sociedade e natureza vivam em harmonia.

 

Conheça nosso Código de Conduta

Saiba como prestar queixa sobre nossa atuação

Governança

Seguimos um rígido sistema de Governança Institucional. Os órgãos responsáveis pela governança do WWF-Brasil têm o objetivo de monitorar a execução das atividades e compromissos institucionais, zelar pelo relacionamento com a Rede WWF, definir as políticas, os princípios e os objetivos estratégicos da organização e assegurar, dessa forma, o cumprimento da missão institucional do WWF-Brasil. Clique aqui e conheça a estrutura organizacional. 

 

Relatório de Atividades

O Relatório de Atividades do WWF-Brasil contém as ações e políticas empreendidas pela organização desde 1999. Veja os links abaixo:
 

 

 

Relatório independente de auditoria financeira

Por iniciativa da própria instituição, uma vez por ano*, todas as contas do WWF-Brasil são auditadas por algumas das mais reconhecidas empresas de auditoria no mundo. Isso garante a responsabilidade e transparência de nossos investimentos, veja abaixo:
 
* Apenas a partir de 2005 nossos relatórios começaram a ser disponibilizados em formato eletrônico. Para obter informações sobre os anos anteriores , clique aqui e entre em contato conosco

Outros Relatórios

 
Desde 1996 o WWF-Brasil contribui para a agenda de conservação de forma contínua e consistente, aportando estudos e oferecendo apoio técnico, em praticamente todo o território nacional. Estes relatórios pretendem registrar e informar à instituição e à sociedade brasileira sobre esse trabalho. Veja abaixo:
 
 
Projeto Pró-Espécies 
 
O Projeto Pró-Espécies: Todos contra a extinção tem como objetivo adotar ações de prevenção, conservação, manejo e gestão para minimizar as ameaças e melhorar o estado de conservação de pelo menos 290 espécies categorizadas como Criticamente em Perigo (CR) e que não contam com nenhum instrumento de conservação, integrando a União e estados na implementação de políticas públicas em pelo menos 12 áreas-chave de 13 estados (MA, BA, PA, AM, TO, GO, SC, PR, RS, MG, SP, RJ e ES), que totalizam 9 milhões de hectares.
 
O Projeto é financiado pelo Fundo Mundial para o Meio Ambiente (GEF, da sigla em inglês para Global Environment Facility Trust Fund), é coordenado pelo Departamento de Conservação e Manejo de Espécies (DESP/MMA) do Ministério do Meio Ambiente, é implementado pelo Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio) e tem como agência executora o WWF-Brasil.
 
Os relatórios de auditória têm como objetivo estabelecer um vínculo de confiança por meio de boas práticas promovendo transparência nos processos de contratação, cartas convites e demais procedimentos descritos no Manual Operacional do Projeto (MOP).
 
 
 
WWF-Brasil e ICMBIO
 

Clique para baixar o infográfico

DOE AGORA
DOE AGORA