Transparência | WWF Brasil

Transparência
e Prestação de Contas
do WWF-Brasil

© WWF-BRASIL / ALDEM BOURSCHEIT

Transparência

É parte da filosofia do WWF-Brasil prestar contas à sociedade de seu trabalho em defesa da vida. Nesta página, você encontra:

 

► INFORMAÇÕES SOBRE RECEITA E DESPESAS

► LISTA DE RELATÓRIOS DE ATIVIDADES

► RELATÓRIOS INDEPENDENTES DE AUDITORIA FINANCEIRA

 

O WWF-Brasil é uma organização da sociedade civil brasileira, de natureza não-governamental e constituída como associação civil sem fins lucrativos que trabalha para mudar a atual trajetória de degradação ambiental e promover um futuro onde sociedade e natureza vivam em harmonia.

Governança

Seguimos um rígido sistema de Governança Institucional. Os órgãos responsáveis pela governança do WWF-Brasil têm o objetivo de monitorar a execução das atividades e compromissos institucionais, zelar pelo relacionamento com a Rede WWF, definir as políticas, os princípios e os objetivos estratégicos da organização e assegurar, dessa forma, o cumprimento da missão institucional do WWF-Brasil. Clique aqui e conheça a estrutura organizacional. 

 

Relatório de Atividades

O Relatório de Atividades do WWF-Brasil contém as ações e políticas empreendidas pela organização desde 1999. Veja os links abaixo:
 

 

 

Relatório independente de auditoria financeira

Por iniciativa da própria instituição, uma vez por ano*, todas as contas do WWF-Brasil são auditadas por algumas das mais reconhecidas empresas de auditoria no mundo. Isso garante a responsabilidade e transparência de nossos investimentos, veja abaixo:
 
* Apenas a partir de 2005 nossos relatórios começaram a ser disponibilizados em formato eletrônico. Para obter informações sobre os anos anteriores , clique aqui e entre em contato conosco

Outros Relatórios

 
Desde 1996 o WWF-Brasil contribui para a agenda de conservação de forma contínua e consistente, aportando estudos e oferecendo apoio técnico, em praticamente todo o território nacional. Estes relatórios pretendem registrar e informar à instituição e à sociedade brasileira sobre esse trabalho. Veja abaixo:
 
 
Projeto Pró-Espécies 
 
O Projeto Pró-Espécies: Todos contra a extinção tem como objetivo adotar ações de prevenção, conservação, manejo e gestão para minimizar as ameaças e melhorar o estado de conservação de pelo menos 290 espécies categorizadas como Criticamente em Perigo (CR) e que não contam com nenhum instrumento de conservação, integrando a União e estados na implementação de políticas públicas em pelo menos 12 áreas-chave de 13 estados (MA, BA, PA, AM, TO, GO, SC, PR, RS, MG, SP, RJ e ES), que totalizam 9 milhões de hectares.
 
O Projeto é financiado pelo Fundo Mundial para o Meio Ambiente (GEF, da sigla em inglês para Global Environment Facility Trust Fund), é coordenado pelo Departamento de Conservação e Manejo de Espécies (DESP/MMA) do Ministério do Meio Ambiente, é implementado pelo Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio) e tem como agência executora o WWF-Brasil.
 
Os relatórios de auditória têm como objetivo estabelecer um vínculo de confiança por meio de boas práticas promovendo transparência nos processos de contratação, cartas convites e demais procedimentos descritos no Manual Operacional do Projeto (MOP).
 
 
 
WWF-Brasil e ICMBIO
 
DOE AGORA
DOE AGORA