Transparência | WWF Brasil

do WWF-Brasil

© WWF-BRASIL / ALDEM BOURSCHEIT

Governança

Seguimos um rígido sistema de Governança Institucional. Os órgãos responsáveis pela governança do WWF-Brasil têm o objetivo de monitorar a execução das atividades e compromissos institucionais, zelar pelo relacionamento com a Rede WWF, definir as políticas, os princípios e os objetivos estratégicos da organização e assegurar, dessa forma, o cumprimento da missão institucional do WWF-Brasil. Clique aqui e conheça a estrutura organizacional.

Transparência

É parte da filosofia do WWF-Brasil prestar contas à sociedade de seu trabalho em defesa da vida. Nesta página, você encontra links para:

► RELATÓRIOS DE ATIVIDADES

► RELATÓRIOS INDEPENDENTES DE AUDITORIA FINANCEIRA

O WWF-Brasil é uma organização da sociedade civil brasileira, de natureza não-governamental e constituída como associação civil sem fins lucrativos que trabalha para mudar a atual trajetória de degradação ambiental e promover um futuro onde sociedade e natureza vivam em harmonia.

O relatório de atividades de 2018 deve ser publicado nos próximos meses. Como parte da política de transparência, seguem informações preliminares do ano de 2018.

Dados

Água Brasil
A parceria entre WWF-Brasil, Banco do Brasil, Agência Nacional de Águas e Fundação Banco do Brasil vem atuando desde 2010 para a segurança hídrica nacional, a transição para uma economia verde e inclusiva no país e para o aprimoramento do sistema de gestão ambiental e de ecoeficiência do Banco do Brasil.

Pró-Éspécies
No projeto “Estratégia Nacional para Conservação de Espécies Ameaçadas de Extinção" (Pró-Espécies) são priorizadas 290 espécies criticamente ameacadas do Brasil, onde se concentram 20% da biodiversidade mundial. O Funbio é a agência implementadora; o WWF-Brasil, agência executora e Fundo Global para o Meio Ambiente, doador.

Programa de Ciências
O Programa de Ciências do WWF-Brasil oferece suporte técnico e científico aos programas da organização e parceiros. Por meio de tecnologias de geoinformação, produz mapas, artigos e relatórios, criando sistemas de suporte à decisão.

Relatório de Atividades

O Relatório de Atividades do WWF-Brasil contém as ações e políticas empreendidas pela organização desde 1999.
Veja os links abaixo:

Relatório independente de auditoria financeira

Por iniciativa da própria instituição, uma vez por ano*, todas as contas do WWF-Brasil são auditadas por algumas das mais reconhecidas empresas de auditoria no mundo. Isso garante a responsabilidade e transparência de nossos investimentos, veja abaixo:
* Apenas a partir de 2005 nossos relatórios começaram a ser disponibilizados em formato eletrônico. Para obter informações sobre os anos anteriores , clique aqui e entre em contato conosco