© WWF-Brasil / A.Gamboni, R.Isotti - Homo Ambiens
Semana do Meio Ambiente

Dia 05 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente, e este ano o WWF-Brasil realizou diversas atividades pelo país.

O WWF-Brasil destaca essa importante data como uma oportunidade de reflexão sobre os impactos de nossos hábitos e ações no planeta.

Obrigado!

Veja fotos das atividades abaixo.

Agradecemos a todos que participaram!

São Paulo (SP) - Pedalada do WWF-Brasil por Energias Renováveis

São Paulo (SP)

Na capital paulista aconteceu no domingo, dia 9 de junho, um passeio ciclístico pelo centro histórico encerrando as atividades da Virada Sustentável. O objetivo do passeio era chamar a atenção para a geração de energias renováveis e a redução da emissão de CO2. Cerca de 600 ciclistas compareceram ao evento. Os 500 primeiros participantes ganharam um brinde especial com camiseta e squeeze exclusivo.

O roteiro percorreu várias ruas do centro, num total de 10 km que finalizou no Vale do Anhangabaú, local da largada. Pessoas de todas as idades e famílias inteiras participaram do passeio, que foi acompanhada da Cyclophonica, uma inusitada banda sobre rodas que veio do Rio de Janeiro, com apoio do Greenpeace.

Manaus (AM)

Pedalada ambiental em Manaus (AM), junho de 2013 © WWF

Manaus (AM) e Rio Branco (AC) também promoveram passeios ciclísticos pelas ruas a favor das energias renováveis na Semana do Meio Ambiente. Na capital amazonense o evento foi realizado pela Infraero na Avenida do Turismo e foram distribuídos brindes exclusivos com a logomarca do WWF. Cerca de 150 ciclistas, entre eles, o grupo Pedala Manaus, e o Guarabike, fizeram o trajeto de cerca de 10 quilômetros.

Rio Branco (AC)

Em Rio Branco, a pedalada aconteceu na noite de 5 de junho. Mais de 100 ciclistas se reuniram em um percurso de aproximadamente três horas pelas ruas da capital. Os ciclistas eram, em sua maioria, participantes da Associação de Ciclismo do Acre (ACAC), que tem sido uma importante parceira do WWF em eventos nesse Estado.

No dia 8 de junho, aconteceu a 2ª Caminhada Ecológica do Gama, no Distrito Federal, realizada pelo projeto Bacias da Ambev que reuniu representantes da companhia e a comunidade local em prol do meio ambiente. Mais de 50 voluntários percorreram um circuito de quatro km visitando pontos de conservação da Bacia do Crispim. Durante o percurso, os participantes coletaram papel, pets e latinha de alumínio, indiscriminadamente descartadas no local, para serem devidamente encaminhadas a estações de reciclagem. A ação teve como propósito promover a preservação do Cerrado com foco no Gama, cidade que abriga a unidade fabril da Ambev no Distrito Federal.