Sua doação é muito importante!
Sobre os ursos panda
Quem participa da campanha, “adota” um urso panda de Qinling, mais conhecido como urso panda gigante. Ele é um dos animais mais reconhecíveis do mundo, pela sua pelagem branca com marcas negras ao redor dos olhos, focinho, pernas e ombros.
Os ursos panda gigantes habitam florestas latifoliadas e de coníferas, locais onde o nível de sombra é adequado para o crescimento de bambu. As fêmeas ficam férteis apenas dois ou três dias por ano. A gestação dura entre quatro e cinco meses e embora a fêmea possa dar à luz dois filhotes, em geral apenas um sobrevive.
Risco de extinção
As populações dessa espécie foram reduzidas em cerca de 50% entre o começo dos anos 70 e final dos anos 90. Os resultados das últimas pesquisas revelam que, na China, existem aproximadamente 1.600 pandas remanescentes na natureza.
Perda ou fragmentação de seu habitat são as maiores ameaças aos ursos panda gigantes. O animal está listado como ameaçado de extinção na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).
Nossa atuação
Desde 1980, o WWF atua na conservação dos ursos panda, sendo a primeira organização de conservação internacional a ser convidada pelo governo chinês para trabalhar no País. Em mais de 20 anos de trabalho, saltamos de 13 para 62 reservas de proteção!
As adoções ajudam a pagar o treinamento de guardas florestais locais que monitoram os ursos panda e combatem a caça predatória, custeiam o trabalho para estabelecer novas reservas e criar corredores ecológicos para conectar as populações de panda.
Precisa de ajuda com sua doação?
Ligue para nossa central de atendimento: 0300 7895652.
Veja aqui os detalhes completos de como a nossa arrecadação é utilizada.