Um mergulho nas águas da Bacia do Tocantins-Araguaia

março, 16 2023

Cartilha traz curiosidades sobre os botos da região
A Inia araguaiaensis ou boto-do-Araguaia, encontrada na Bacia Hidrográfica dos rios Araguaia e Tocantins, é considerada uma espécie única, com características genéticas e morfológicas diferentes dos botos encontrados na Bacia Amazônica.

Um material educativo lançado nesta semana em parceria entre Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) de Goiás, Instituto Aqualie, UniEvangélica e WWF-Brasil traz informações sobre este mamífero em uma linguagem acessível e atraente.

Recheada de ilustrações e fotos, a cartilha Os Botos do Araguaia inclui detalhes sobre a anatomia e o comportamento deste mamífero a partir de observações realizadas em expedições nos Rio Araguaia e Tocantins.

Para acessar a cartilha, clique aqui.
Considerada uma espécie única, a Inia araguaiaensis tem características genéticas e morfológicas diferentes dos botos encontrados na Bacia Amazônica.