Convenção do Clima 2010 (COP-16)

Céu azul refletido em prédio espelhado. rel=
Governos de 194 países se reúnem em Cancún, no México, de 29 de novembro a 10 de dezembro de 2010 na 16ª Conferência das Partes (COP-16) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima.
© Istockphoto.com / WWF-Canada
Governos de 194 países se reúnem em Cancún, no México, de 29 de novembro a 10 de dezembro de 2010 para participar da 16ª Conferência das Partes (COP-16) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima.

A reunião deve buscar meios para reduzir as lacunas entre as exigências científicas para evitar futuras mudanças climáticas perigosas e as medidas anunciadas após o Acordo de Copenhague.

A COP-16 será um passo essencial para que a humanidade caminhe em direção a um futuro de baixo carbono, determinando os planos de trabalho para chegar em 2012 com o regime de clima bem desenhado, com metas ambiciosas de redução de emissões para os países desenvolvidos, e avanços significativos agora em pilares importantes como as ações de mitigação em países em desenvolvimento, financiamento, adaptação, tecnologia e redução de emissões florestais.
Logo da COP-16 em Cancún, México.
© COP16/CMP6
Logo da COP-16 em Cancún, México.
© COP16/CMP6