© Semear Educação

Exposição fotográfica

A Serrinha do Paranoá é constituída pelo mosaico das microbacias hidrográficas que abastecem o Lago Paranoá na sua porção norte. As microbacias que estão situadas na Sub-Bacia Norte do Paranoá e outras que fazem parte da Região Administrativa do Lago Norte e da Área de Proteção Ambiental – APA do Planalto Central –, são microbacias com baixa densidade populacional e alto grau de sensibilidade ambiental. Devido a suas características topográficas acidentadas e à presença de mananciais e corredores ecológicos para a fauna e flora do Cerrado, estas microbacias têm como vocação principal a preservação ambiental aliada à consolidação de assentamentos humanos sustentáveis, ou seja, de moradia com baixo impacto ambiental.

SOBRE A EXPOSIÇÃO

Esta exposição fotográfica reúne 30 fotos sobre as águas da Serrinha do Paranoá, coletadas em março de 2013.

Para além da possibilidade de se analisar mensalmente a qualidade da água dos córregos na região, vê-se que os monitoramentos se tornam pretextos pedagógicos para a mobilização da comunidade em torno da temática da água e da importância de seu cuidado e bom uso. Em acréscimo a esta mobilização da comunidade, foram organizadas pequenas expedições fotográfica sobre as águas da Serrinha do Paranoá, agregando os fotógrafos da região na busca por registrar seus olhares sobre a realidade dos Córregos que a compõe.

Das expedições, nasceu a exposição, com o objetivo de fomentar a disseminação de informações relevantes à conservação e preservação das águas tanto para os moradores da região, bem como para o público brasiliense.

Os visitantes poderão participar de uma viagem virtual, pois a exposição é composta por imagens impressas em Fine-Art, com iluminação cuidadosamente preparada.

 
© Semear Educação
Por do Sol na Serrinha do Paranoá
© Semear Educação

Convite da exposição

Veja algumas fotos da exposição

DOE AGORA
DOE AGORA