Fórum Global sobre Soja Responsável

rel=
Critérios para a disseminação da produção da Soja Responsável serão debatidos na 2ª Conferência Global para Soja Responsável, entre 31 de agosto e 2 de setembro, no Paraguai.
© WWF / Edward PARKER

Fórum Global

O objetivo do Fórum Global sobre Soja Responsável (RTRS) é construir um processo participativo global com toda a cadeia de produção do setor e que o resultado desse diálogo promova viabilidade econômica, social e ambiental para a produção de soja.

A 3ª Conferência Global sobre Soja Responsável (RTRS) acontece entre os dias 23 e 24 de abril, no Hotel Hilton, em Buenos Aires, Argentina. O evento irá reunir palestrantes altamente qualificados do setor primário e industrial, para partilhar experiências proativas e positivas que contribuam para incrementar o valor da produção responsável da soja globalmente.

O Fórum Global da Soja foi criado em 2004, sua primeira conferência ocorreu em março de 2005, em Foz do Iguaçu, Brasil. Na ocasião, aproximadamente 250 representantes do setor de todo o planeta se reuniram, pela primeira vez, para discutir como produzir uma soja mais responsável. A segunda conferência, em setembro, no Paraguai, viabilizou a criação do Fórum Global como entidade oficial e o ingresso de novos representantes de vários setores no Conselho Executivo.

Desde então, o fórum se concentra na reunião de informações técnicas e científicas para a criação de critérios e princípios da soja responsável, que serão discutidos nesta conferência.

Para saber mais sobre o fórum e fazer inscrições, visite http://www.responsiblesoy.org/por/index.htm