Hora do Planeta - Edições Anteriores | WWF Brasil

Hora do Planeta - Edições Anteriores

Hora do Planeta

Criado pelo WWF-Austrália em 2007, a idéia surgiu como forma de inspirar a população a tomar atitude diante das mudanças climáticas. Em 2008, o movimento cresceu e chegou a 35 países. Saiba mais sobre a história da Hora do Planeta.

Hora do Planeta 2010

Garoto segurando uma lanterna na Hora do Planeta 2010, em São Paulo.
© WWF-Brasil / Juvenal Pereira
No Brasil, as cinco regiões se envolveram na Hora do Planeta, com recordes batidos e mais de 300 monumentos apagados.
© WWF-Brasil / Juvenal Pereira
Em 27 de março de 2010, a mensagem da Hora do Planeta atingiu mais de um bilhão de pessoas em todo o globo. Durante uma hora o mundo mostrou que mais de 4.200 cidades em 125 países estão conscientes de sua responsabilidade pela preservação ambiental. Saiba mais

Hora do Planeta 2009

© WWF-Brasil
Campanha para a Hora do Planeta em 2009
© WWF-Brasil
No dia 28 de março de 2009, centenas de milhares de pessoas em mais de 4 mil cidades em 88 países do mundo apagaram as luzes e deram seu voto pelo Planeta. Saiba mais

Hora do Planeta 2008

© G.Marcoaldi
Coliseu - Earth Hour 2008
© G.Marcoaldi
No dia 29 de março de 2008, 50 milhões de pessoas de 35 países e 371 cidades apagaram as luzes por uma hora. O Coliseu, em Roma (Itália), e a Golden Gate, em São Francisco (Estados Unidos), foram alguns dos ícones globais que tiveram suas luzes desligadas na segunda edição da Hora do Planeta. Saiba mais.

Hora do Planeta 2007

© Rick Stevens
Sidney Opera House e Sidney Harbour Bridge apagadas na Hora do Planeta 2007.
© Rick Stevens
A primeira edição da Hora do Planeta ocorreu como um movimento local em Sidney, Austrália. No dia 31 de março de 2007, 2,2 milhões de moradores de Sidney apagaram as luzes por uma hora. O objetivo era reduzir 5% do consumo de energia elétrica da cidade, o resultado foi o dobro do esperado: 10,2% de redução no consumo.