Investindo em mídia: encontro em Mato Grosso do Sul reúne jornalistas e pesquisadores para discutir meio ambiente



27 setembro 2006

Jornalista Amigo da Água é o projeto que está mobilizando profissionais da imprensa e estudantes de cursos de Comunicação de Campo Grande (MS) para debater as questões ambientais. A iniciativa do WWF-Brasil, com apoio do Sindicato dos Jornalistas do MS, cria uma rede de profissionais da imprensa que receberão informações qualificadas sobre meio ambiente, em especial sobre a água e questões relacionadas ao Pantanal, além de participarem de cursos e debates na área ambiental. A iniciativa é uma ação conjunta dos programas Água para a Vida e Pantanal para Sempre, do WWF-Brasil.

O primeiro encontro foi realizado em Campo Grande no dia 20 de setembro e envolveu 20 profissionais da mídia impressa, rádio, TV, e Internet, além de pesquisadores da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp), responsáveis pelas palestras sobre a situação ambiental no Mato Grosso do Sul e região.

No encontro foram discutidos temas como a situação das águas no Brasil e no mundo e a abordagem da mídia e a redução dos espaços para as questões ambientais. O próximo encontro do grupo será realizado em março de 2007, quando serão aprofundadas as discussões sobre as pesquisas científicas no Pantanal, a relação dos pesquisadores com a mídia e cenários ambientais para a região.

DOE AGORA
DOE AGORA