Nota sobre entrevista de Xico Graziano à Veja na sexta (14)

dezembro, 16 2018

Ao contrário do publicado na revista Veja, o WWF nunca publicou nota de pesar pela definição ou não de qualquer nome à frente do MMA
Nota de esclarecimento diante da declaração "O World Wildlife Fund (...) soltou nota de pesar por eu não ter sido escolhido" em entrevista de Xico Graziano publicada pela revista VEJA na sexta feira (14) na edição 2.613 (data de capa 19 de dezembro de 2018)

Por WWF-Brasil

Ao contrário do publicado na revista Veja na sexta-feira (14), o WWF (citação: "World Wildlife Fund") nunca publicou nota de pesar pela definição ou não de qualquer nome à frente do Ministério do Meio Ambiente (citação: "nota de pesar por eu não ter sido escolhido").

O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira, sem fins lucrativos e apartidária criada em 1996 com o propósito de mudar a atual trajetória de degradação socioambiental e promover a convivência da sociedade em harmonia com a natureza.

Todas os posicionamentos oficiais da instituição, seguindo normas de transparência, são publicadas em: wwf.org.br/informacoes/opiniao.

Posicionamento do WWF-Brasil em relação à nova liderança do Ministério do Meio Ambiente e sua importância para o Brasil "avançar com urgência como um país que busca o desenvolvimento sustentável, onde justiça social e prosperidade econômica caminham lado a lado com o uso racional dos recursos naturais".

► CONHEÇA a importância de parcerias entre o ICMBIO (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e ONGs como o WWF-Brasil no projeto Resex Solar, que capacitou moradores de Reservas Extrativistas da Amazônia em instalação e manutenção de módulos solares. Já são mais de 20 comunidades beneficiadas com energia solar para sistemas produtivos.

Pantanal