Roberto Pedote será o novo presidente do Conselho do WWF-Brasil | WWF Brasil

Roberto Pedote será o novo presidente do Conselho do WWF-Brasil



20 Dezembro 2019    
Roberto Pedote é o novo presidente do Conselho do WWF-Brasil; mandato tem início no dia 21/12/2019
© Arquivo pessoal
Mandato tem início no dia 21/12/19

Por WWF-Brasil


Em 21 de dezembro, o WWF-Brasil terá um novo presidente no Conselho Deliberativo. O mandato do atual presidente, Paulo Sodré, terminará nesta data e os membros do Conselho elegeram Roberto Pedote para substituí-lo no cargo.

A decisão de não renovar o mandato por mais três anos foi de Sodré, que continuará como membro do Conselho. Atualmente, Pedote é o líder do Comitê de Governança e Pessoas e acompanha de perto o planejamento estratégico e o processo de evolução do WWF-Brasil. Abaixo, uma versão curta de sua biografia.

Roberto Pedote
Em uma carreira de mais de 30 anos, Roberto Pedote é membro do Conselho Deliberativo do WWF-Brasil desde 2015 e co-presidente do Conselho de Serviços de Estrutura e Engenharia de Mills, além de treinar executivos e empreendedores e apoiar outras iniciativas do terceiro setor. 

Entre 2015 e 2018, foi Reitor do Insper, responsável pela pós-graduação e educação executiva. Anteriormente, atuou por sete anos como vice-presidente financeiro, jurídico e de relações com investidores da Natura. Ele começou sua carreira na Unilever, onde teve uma carreira de 17 anos trabalhando no Brasil, Inglaterra e Chile. Ele também passou dois anos na Nokia como CFO entre 2006 e 2008.

Ele participou em 2014 e 2015 como membro do conselho global do International Integrated Reporting Council (IIRCC), da Global Reporting Initiative (GRI) e do Banco Mundial para o Desenvolvimento da Sustentabilidade (WBCSD) como membro da equipe de avaliação de externalidades.

É formado em Administração Pública pela FGV-SP, Direito pela USP e possui MBA pela Universidade de Michigan. Pedote é de São Paulo, casado e tem quatro filhos.
Roberto Pedote é o novo presidente do Conselho do WWF-Brasil; mandato tem início no dia 21/12/2019
© Arquivo pessoal Enlarge
DOE AGORA
DOE AGORA