Futuro das Reservas Particulares do Patrimônio Natural é discutido em congresso | WWF Brasil

Futuro das Reservas Particulares do Patrimônio Natural é discutido em congresso



25 Julho 2018    
Congresso Brasileiro de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (CBRPPN) acontece em Florianópolis, entre 26 e 29 de julho de 2018
© Divulgação
Por Taís Meireles

Faltando menos de uma semana para um dos maiores congressos brasileiros sobre conservação ambiental – o CBUC –, acontece a partir de amanhã (26), também em Florianópolis (SC), o V Congresso Brasileiro de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (CBRPPN).

O evento, que vai até a domingo (29), reúne donos de RPPNs brasileiras, gestores de reservas, gestores públicos, representantes de organizações não governamentais, consultores de empresas, pesquisadores, estudantes e demais interessados no tema.



Hoje no Brasil, segundo dados da Confederação Nacional de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (CNRPPN), existem 1.503 RPPNs no Brasil, ocupando quase 800 mil hectares. Saiba mais aqui.

O WWF-Brasil promove há mais de 10 anos a conservação das RPPNs brasileiras por meio de parceria com a Associação de Proprietários de Reservas Particulares do Mato Grosso do Sul (REPAMS) e a Federação das Reservas Ecológicas Particulares do Estado de São Paulo (FREPESP).

Para o V CBRPPN, vamos apresentar os desafios, resultados, lições aprendidas e oportunidades geradas pela parceria com a FREPESP, incluindo o lançamento do factsheet Conservação Voluntária da Natureza no Estado de São Paulo, que conta mais detalhes da parceria (download ao lado).

Saiba mais sobre o V CBRPPN aqui!

Congresso Brasileiro de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (CBRPPN) acontece em Florianópolis, entre 26 e 29 de julho de 2018
© Divulgação Enlarge
Sesc Bertioga é uma das RPPNs paulistas, que ajudam a conservar a Mata Atlântica
© Frepesp Enlarge
RPPN Neivo Pires é outro exemplo, desta vez da conservação do Pantanal
© REPAMS Enlarge
DOE AGORA
DOE AGORA