WWF-Brasil 25 anos: estamos prontos para muito mais

abril, 29 2021

WWF-Brasil lança hoje o selo especial para marcar seu primeiro quarto de século
WWF-Brasil lança hoje o selo especial para marcar seu primeiro quarto de século

 Por WWF-Brasil

 
Quando chegamos a momentos marcantes da vida, como os 25 anos, é comum fazer um balanço. Certamente temos motivos para celebrar, mas como cantar parabéns quando nossa sociedade atravessa um período tão turbulento? Sabemos que ainda há muito pela frente, e temos energia de sobra para seguir firmes em defesa da vida por outros 25 anos e mais.

Respeito e cuidado estão na raiz de tudo o que fazemos, desde a articulação em conjunto com comunidades tradicionais para o combate ao desmatamento, passando pelo fortalecimento do espaço cívico, pela defesa de áreas protegidas, até o trabalho em rede com outras organizações para conseguir responder rapidamente aos desastres ambientais, que infelizmente bateram recorde no último ano.

Por meio de ações, projetos de campo, petições, materiais de educação ambiental, entre outros, reforçamos o compromisso com a vida e com a biodiversidade, e buscamos influenciar políticas públicas que atendam à necessidade de preservação dos recursos naturais. Hoje temos mais de 70 projetos na Amazônia, Cerrado, Pantanal e Mata Atlântica, e atuamos também nos ecossistemas marinhos na costa brasileira.

WWF-Brasil e você
Você faz parte desta história. Com a sua colaboração, seja com o apoio nas redes sociais, voluntariado ou doações, conseguimos, por exemplo, auxiliar instituições e voluntários que trabalharam com afinco durante os incêndios no Pantanal e na Amazônia, na zona costeira durante o vazamento de óleo e fazer pressão contra a MP 910, MP da Grilagem.

Desde a nossa fundação, atuamos em campanhas e projetos que trazem como missão a defesa dos territórios e a conservação da biodiversidade brasileira. Na nossa história, temos marcos importantes como a aprovação de leis como a do SNUC (Sistema Nacional de Unidades de Conservação), graças à campanha Proteja os Parques do Brasil, realizada entre 1998 e 1999. O Arpa - Programas Áreas Protegidas da Amazônia, em 2002, foi também uma grande vitória, ao promover a conservação e a proteção permanente de 60 milhões de hectares da Amazônia brasileira, representando hoje a principal estratégia de conservação da biodiversidade do bioma.

Agradecemos a todos que contribuíram de alguma forma nestes 25 anos. Já fizemos muito, e juntos conseguiremos fazer ainda mais.
Desde 1996 o WWF-Brasil atua em parceria com pessoas, organizações, empresas e governos na conservação da natureza e em defesa da vida
© WWF-Brasil
DOE AGORA
DOE AGORA