Cerimônia final do Desafio das Cidades será em Vancouver | WWF Brasil

Cerimônia final do Desafio das Cidades será em Vancouver



19 março 2014    
Nós Amamos as Cidades foi uma ação parte da Hora do Planeta: o Desafio das Cidade
© Divulgação/WWF-Brasil
Vancouver, no Canadá, sedia no próximo dia 27/03 a cerimônia de premiação da Hora do Planeta: o Desafio das Cidades, concurso global promovido pelo WWF em parceria com o ICLEI (Governos Locais pela Sustentabilidade). A disputa acontece pelo terceiro ano seguido e foi criada para eleger capitais nacionais com as melhores práticas de mitigação e adaptação às mudanças climáticas por meio de planos ambiciosos, inspiradores e factíveis para o desenvolvimento de uma economia de baixo carbono. Com isso, espera-se que o efeito positiva da Hora do Planeta, celebrada no dia 29 de março, possa permanecer além de seus tradicionais 60 minutos de apagar das luzes.

Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo são as cidades finalistas do Brasil – que pela primeira vez participa do evento. A escolhida brasileira vai ser anunciada na semana que vem e vai concorrer com as representantes de Canadá, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Índia, Indonésia, Itália, México, Noruega, Coreia do Sul, Suécia e Estados Unidos pelo prêmio de Capital Mundial da Hora do Planeta.

Vancouver foi escolhida como sede da cerimônia de premiação por ser a atual Capital Mundial da Hora do Planeta (título recebido em 2013) em função de suas estratégias de redução das emissões de gases de efeito estufa (GEEs). Na abertura do evento, cinco cidades finalistas do Desafio vão apresentar suas experiências no planejamento e criação de alternativas sustentáveis para o crescimento urbano. Um painel de especialistas mostrará soluções inovadoras e parcerias efetivas.

Os representantes das cidades também terão uma reunião para entender como podem financiar a transição rumo a uma economia de baixo carbono. À noite, as 14 capitais nacionais da Hora do Planeta serão premiadas, além da vencedora final da iniciativa Nós Amamos as Cidades (We Love Cities).

Hora do Planeta

O WWF-Brasil promove a Hora do Planeta no país pelo sexto ano consecutivo. Em 2014, o evento acontecerá entre 20h30 e 21h30 do próximo sábado, 29/03. Veja mais informações sobre o evento no site oficial e nas redes sociais Facebook, Twitter e Youtube.
Nós Amamos as Cidades foi uma ação parte da Hora do Planeta: o Desafio das Cidade
© Divulgação/WWF-Brasil Enlarge
DOE AGORA
DOE AGORA