Nosso trabalho tem como objetivo conservar o meio ambiente e melhorar a vida das pessoas. Para isso, entendemos que cuidar da natureza deve ocorrer em conjunto com o respeito às pessoas e sem nossas iniciativas ofereçam riscos ou danos à segurança e aos direitos dos envolvidos, bem como ao meio ambiente.

Para isso, abrimos alguns canais para que a Ouvidoria receba e avalie quaisquer queixas sobre nosso trabalho e eventuais denúncias de situações inadequadas relacionadas às iniciativas e operações do WWF-Brasil.

Estes canais estão abertos para qualquer pessoa - sejam nossos funcionários, parceiros em projetos, fornecedores, terceiros e, principalmente, para as pessoas e comunidades com quem trabalhamos.

Por isso, caso tenha alguma queixa em relação ao trabalho do WWF-Brasil, você pode seguir um dos seguintes passos:

Confie em nosso sistema de Ouvidoria e queixas! Não tenha receio de represálias. É parte da nossa política não praticar qualquer ato de retaliação contra quem, de boa-fé, fizer uma comunicação de má conduta, suspeitas de Fraude, Corrupção, violação de lei, ética, valores, descumprimento de nossas Políticas. Qualquer forma de retaliação nesse sentido é também considerada uma violação grave de nossos princípios.

Todas as solicitações recebidas são avaliadas de acordo com a nossa Política de Queixas, o Código de Conduta e demais políticas internas e de atuação.

Conheça o Código de Conduta e as políticas do WWF-Brasil

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