Razões para doar | WWF Brasil
© WWF-Brasil

1. CONSERVAÇÃO DE 1 BILHÃO DE ÁRVORES

Nosso futuro depende das florestas: elas ajudam a regular o clima e a produzir água. No entanto, a cada dois meses, uma área equivalente à cidade do Rio de Janeiro é desmatada na Amazônia. Já conservamos mais de 1 bilhão de árvores naquela área. Nos ajude a fazer mais!

2. ÁGUA PARA 1,2 MILHÃO DE PESSOAS

Já construímos mais de 900 cisternas para captação de água da chuva e beneficiamos mais de 1,2 milhões de pessoas pelos projetos de recuperação de bacias hidrográficas e cabeceiras de rios. As fontes de água precisam ser protegidas, restauradas e valorizadas! Junte-se a nós!

3. MAIS TRÊS ONÇAS NO IGUAÇU

Monitorando as onças-pintadas no Parque Nacional do Iguaçu, houve um aumento de 30% em indivíduos na região. A perda nas populações é um problema grave: em apenas quatro décadas, houve uma diminuição de 60%. Ajude a protegê-las!

4. MENOS 2 TONELADAS DE LIXO NAS PRAIAS

Em dez ações de limpeza de praia, nós recolhemos mais de 2 toneladas de lixo, plástico em sua maioria. Esse material é um desafio, principalmente os de uso único das embalagens. Em 2050, os oceanos terão mais plástico do que peixes! Além disso, quase todas as aves marinhas, possuem plástico no estômago. Vamos mudar isso?

5. TEMPO PARA A NATUREZA

A atividade humana está consumindo recursos em um ritmo mais acelerado que a natureza consegue se recuperar. É uma das maiores ondas de destruição já mapeadas pela ciência. É preciso reverter esse processo urgentemente. A boa notícia: com a sua ajuda, ainda dá tempo de virar esse jogo!

6. A MELHOR ONG DE MEIO AMBIENTE DO BRASIL

O WWF-Brasil foi reconhecido como a melhor ONG de meio ambiente do Brasil no prêmio Melhores ONGs 2018 e está na lista das 100 melhores, numa disputa com outras 1.700 instituições. O prêmio foi criado para valorizar as organizações que se destacam com boas práticas de gestão e transparência. Apoie nosso trabalho!

Quem é responsável pelo futuro da vida no planeta? Todos nós!

A natureza nos fornece tudo de que precisamos: do ar que respiramos aos remédios que nos curam. Mas, nos últimos 50 anos, o crescimento da população levou a um grande aumento na demanda por terra, energia e água. Resultado: estamos utilizando os recursos mais rápido do que a natureza pode renová-los. E precisamos reverter esse processo já!

APOIE NOSSO TRABALHO: DOE!

Sobre o WWF-Brasil

Somos uma organização brasileira, sem fins lucrativos, e integramos a rede WWF, a maior rede ambientalista do mundo, criada em 1961 e com atuação em mais de 100 países. No Brasil, o WWF-Brasil foi criado em 30 de agosto de 1996. No entanto, a rede WWF já atuava no Brasil desde 1971, apoiando projetos como o Programa de Conservação do Mico-Leão-Dourado.

Temos projetos de proteção da natureza nas regiões da Mata Atlântica, Cerrado, Pantanal, Caatinga, Amazônia e nossos vastos oceanos. Além disso, temos uma forte atuação no tema Clima e Energia, defendendo e criando soluções para um futuro de segurança climática, agricultura e alimentos, em busca de uma relação ambientalmente sustentável e socialmente justa.