Cartilha Pegada Ecológica

julho, 29 2013

Conheça melhor a Pegada Ecológica, uma ferramenta que permite analisar o consumo e seus impactos sobre os recursos ambientais.
Medir os impactos do consumo humano sobre os recursos naturais é o objetivo da Pegada Ecológica, uma metodologia criada por pesquisadores da Global Footprint Network (GFN). Ela nos dá elementos para repensar nosso consumo e adequá-lo à capacidade ecológica do planeta.

O WWF-Brasil trabalha com essa ferramenta, buscando mobilizar e incentivar as pessoas a repensar hábitos de consumo e a adotar práticas mais sustentáveis.

Além da mobilização e da conscientização, em 2009, iniciamos um trabalho pioneiro, no Brasil – em parceria com governos, universidades e outras instituições – com os cálculos da Pegada Ecológica de Campo Grande (MS) e de São Paulo (Estado e Capital).

Para o WWF-Brasil, a Pegada Ecológica é uma ferramenta importante para trabalhar as questões ambientais, por meio da análise do consumo e de seus impactos sobre os recursos ambientais. Ela também traz informações importantes que possibilitam direcionar políticas públicas municipais, estaduais e federais.

Convidamos você a conhecer mais sobre a Pegada Ecológica. Ela irá lhe ajudar a ter um novo olhar sobre o consumo e a sua relação com o meio ambiente. Boa leitura!

Cartilha - Pegada Ecológica