Por que apagar as luzes? | WWF Brasil

What would you like to search for?

Por que apagar as luzes?

Entenda a importância deste ato simbólico que já rodou o mundo

© WWF-Brasil/Bruno Taitson

Quando foi criada, em 2007, na Austrália, a Hora do Planeta tinha como objetivo inicial diminuir as emissões geradas pelo consumo de energia elétrica por uma hora. Porém, o que aconteceu foi muito maior do que qualquer medidor pudesse contabilizar!

Ao apagar as luzes de casa, do escritório ou pontos importantes da cidade todos juntos, por uma hora, a população do planeta passa uma importante mensagem de que se preocupa com os problemas ambientais do planeta, em especial o aumento das mudanças climáticas e da perda de biodiversidade.

Não se trata mais de futuro. Os efeitos das mudanças climáticas estão presentes no nosso dia-a-dia.

Hoje, a Hora do Planeta representa um convite para que famílias e escolas falem da importância de cuidar do meio ambiente, empresas abordem a questão da sustentabilidade e prefeituras ressaltem a questão ambiental em suas gestões, seja com eventos ou com o simples desligar de grandes monumentos por sessenta minutos.

Ao apagar as luzes durante a Hora do Planeta, todo indivíduo mostra que importa com os problemas que vêm acontecendo e se compromete com um futuro de clima seguro para essa e as próximas gerações, exigindo que nossos governantes e o setor empresarial façam o mesmo.

PRONT@ PARA ADERIR À HORA DO PLANETA 2020?

DOE AGORA
DOE AGORA