30 minutos podem mudar o mundo

novembro, 23 2019

Hoje, 70% de nossas emissões de carbono provêm das cidades e mais de 90% dos moradores da cidade respiram ar poluído, responsável por milhões de mortes todos os anos. Nossas cidades ainda não alcançaram seu potencial de sustentabilidade. Porém, medidas simples, em especial na área de mobilidade, podem ajudar a transformar essa realidade. Veja nesta publicação da rede WWF como 30 minutos podem mudar o mundo.
A urbanização é atualmente uma megatendência global. Felizmente, as cidades têm um grande potencial para se transformar e se tornar mais sustentável. Hoje, nossas cidades abrigam mais da metade da humanidade, enquanto ocupam apenas 3% da massa terrestre do planeta. Os moradores da cidade podem usar energia e recursos de forma mais eficiente, graças à densidade populacional, o que também resulta em gerenciamento de resíduos mais acessível e soluções de transporte sustentáveis.

Hoje, 70% de nossas emissões de carbono provêm das cidades e mais de 90% dos moradores da cidade respiram ar poluído, responsável por milhões de mortes todos os anos. Nossas cidades ainda não alcançaram seu potencial de sustentabilidade. Veja nesta publicação da rede WWF como 30 minutos podem mudar o mundo.
Publicação traz dados sobre estilo de vida sustentável nas cidades