Famosos apoiam a Hora do Planeta 2019 | WWF Brasil

Famosos apoiam a Hora do Planeta 2019

25 Março 2019


Por Taís Meireles

No sábado, 30 de março, as luzes de milhares de monumentos se apagarão pelo mundo com um chamado para as pessoas repensarem sua relação com a natureza. É a chamada Hora do Planeta, uma campanha global da rede WWF, maior ONG ambiental do mundo.

O chamado é simples: cada um pode apagar as luzes no dia 30, das 20h30 às 21h30 e refletir: estamos adotando hábitos de consumo sustentáveis para a conservação do planeta? Todos podem participar! Cidades, empresas, restaurantes, hotéis, escoteiros e muito mais.  

Na edição deste ano, o desenhista Mauricio de Sousa e os cantores Lenine, Ana Rafaela e Gabriel Sater são os embaixadores, divulgando posts e apoiando com a criação de materiais de divulgação, como vídeos, fotos e spots para rádio.

 “Essa é uma campanha simples, mas que pode ter efeitos duradouros. Afinal, é fundamental a gente pensar mais na nossa relação com o meio ambiente, diminuindo o impacto que geramos no planeta e tendo mais consciência do mundo que vivemos ”, comenta Ana Rafaela.

Em 2018, a cantora mato-grossense participou da Jornada da Água do WWF-Brasil, junto com o cantor Gabriel Sater, também embaixador da Hora do Planeta 2019.

"Eu estou  #ConectadoNoPlaneta e engajado nessa causa. Essa planeta é nossa casa! Vamos repensar nosso comportamento e relação com a natureza!", exalta Gabriel Sater.

Outros que aderiram à campanha global neste ano são o cantor Lenine, embaixador do Desafio Ambiental 2017 do WWF-Brasil, e o desenhista Mauricio de Sousa, parceiro da ONG desde 2014.

“Com essa parceria com o WWF-Brasil, queremos que todos tenham tanto amor à Terra como o nosso Chico Bento”, celebra o Mauricio de Sousa.

“A Hora do Planeta é um movimento fundamental para nossa conscientização como passageiros do planeta terra, simples assim”, comenta Lenine.

A Hora do Planeta acontece no próximo sábado (30/03), das 20h30 às 21h30. O WWF-Brasil organizará cinco eventos pelo país, nas cidades de Brasília (DF), Campo Grande (MS), Fernando de Noronha (PE), Rio Branco (AC) e São Paulo (SP). Todos os eventos são abertos ao público e gratuitos.

Além disso, outras 40 iniciativas independentes ocorrerão no dia 30, todas listadas em  www.horadoplaneta.org.br. Dentre elas, a participação massiva dos Escoteiros do Brasil e do McDonalds.
DOE AGORA
DOE AGORA