Em tirinha especial, Turma da Mônica inicia comemoração dos 60 anos de Chico Bento
julho, 01 2021
Como festejar aniversário ainda não é cringe, o embaixador do WWF-Brasil e o representante da ONG, Urso Panda, se unem para os parabéns
Como festejar aniversário ainda não é cringe, o embaixador do WWF-Brasil e o representante da ONG, Urso Panda, se unem para os parabénsPor WWF-Brasil
A Vila Abobrinha se prepara para comemorar o aniversário de Chico Bento –até porque não é todo dia que se faz 60 anos, né? Para a data não passar em branco, o embaixador oficial do WWF-Brasil se une ao Urso Panda, seu parceiro e símbolo da organização não-governamental, em uma tirinha exclusiva. Além de exercerem o papel de conscientização para preservação do meio ambiente, juntos, celebram duplamente: por ser a sexagésima vez que Chico apaga as velinhas e pelo aniversário de 25 anos da ONG brasileira.
Em 60 anos de história, Chico segue reforçando a mensagem da preservação ambiental para mais de quatro gerações –atingindo crianças, jovens e adultos. Depois de ser nomeado a cargos tão importantes como embaixador da proteção das nascentes do Pantanal e ainda dar uma forcinha a mais na Hora do Planeta, no ano passado, o personagem foi promovido a embaixador oficial do WWF-Brasil.
A organização não-governamental é parceira da MSP desde 2014. A utilização de diversas áreas e plataformas de conteúdo da MSP, como HQs customizadas, desenhos animados e livros são algumas das ações previstas nessa colaboração. Elas têm como foco propagar mensagens socioambientais, como proteção aos povos indígenas e tradicionais, preservação da natureza e mesmo temas mais cotidianos, como incentivo à reciclagem, reuso e/ou descarte correto de materiais.
Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 16 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1,2 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.
Sobre o WWF-Brasil
O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira e sem fins lucrativos que trabalha para mudar a atual trajetória de degradação ambiental e promover um futuro onde sociedade e natureza vivam em harmonia. Criada em 1996, atua em todo Brasil e integra a Rede WWF.