| WWF Brasil


 
	© WWF-Brasil

Nossa Amazônia Azul


E se os oceanos fossem uma economia?
Quanto eles valeriam?

Os oceanos geram inúmeros serviços e valores como: 
produção de alimentos, absorção de carbono, turismo e tantos outros.
Um estudo do WWF identificou que se os oceanos fossem considerados uma economia única, eles seriam a 7a maior economia do planeta. 




 

E no Brasil?

Nosso país possui um dos maiores litorais do mundo, com mais de 9.000km, percorrendo 17 estados e 463 cidades, com 46 milhões de habitantes.




Programa Marinho. O que é?

O WWF-Brasil considera que ainda há tempo de unir esforços para criar um novo cenário, em que a conservação esteja em harmonia com o desenvolvimento econômico. E uma das maneiras de fazermos isso é melhorar nossa relação com o ambiente marinho.
 


O que estamos fazendo?

Menos plástico nos nossos oceanos
 

Projeto de geração de renda para reduzir a quantidade de plástico na Baía de Guanabara e no Rio Carioca. O resultado principal da iniciativa é a criação de uma unidade recicladora móvel, que irá gerar produtos feitos a partir do plástico reciclado e ficará no Parque Nacional da Tijuca durante as Olimpíadas de 2016. Saiba mais.



Do Mar à Mesa

Campanha desenvolvida em parceria com a Abrasel para conscientização do consumo responsável criando cardápios de frutos do mar que fazem parte da lista verde e provenientes de fontes sustentáveis locais. Saiba mais.
Nosso próximo desafio é elaborar um Guia de Consumo Responsável de Pescados.



Turismo Sustentável

A estratégia de turismo sustentável é um dos projetos piloto do Programa Marinho Global do WWF. A iniciativa busca melhorar a qualidade ambiental de destinos turísticos, conservando também seus valores culturais e sociais, por meio do envolvimento da sociedade.


O que você pode fazer?

 
	© WWF-Brasil
banner_lateral_oceanos1
© WWF-Brasil
DOE AGORA
DOE AGORA