Fortalecimento Comunitário em Unidades de Conservação - Desafios, avanços e lições aprendidas no programa Áreas Protegidas da Amazônia (ARPA)

06 fevereiro 2019

Tema é destaque de livro, lançado pelo Programa Áreas Protegidas da Amazônia (ARPA), que ilustra exemplos de sucesso sobre o assunto em UCs do bioma
A publicação Fortalecimento Comunitário em Unidades de Conservação - Desafios, avanços e lições aprendidas no programa Áreas Protegidas da Amazônia (ARPA) ilustra resultados de sucesso do ARPA sobre o tema em unidades de conservação da Amazônia. O livro mostra o impacto positivo da implementação de 23 planos de ação comunitários em UCs apoiadas pelo Programa até 2016.

Lançado em dezembro de 2018, no Encontro Chico Mendes, em Xapuri (AC), a publicação é fruto de um processo de construção e execução de projetos comunitários que durou mais de 3 anos. Feito em conjunto com as comunidades durante uma oficina de lições aprendidas em 2016, o livro traz histórias, percepções e análises dos povos tradicionais, indígenas e gestores de Unidades de Conservação que participaram da implementação dos projetos. 
DOE AGORA
DOE AGORA