Chico Bento e Alexa celebram a Hora do Planeta

março, 26 2021

Os clientes da inteligência artificial da Amazon poderão conferir um diálogo especial com o embaixador do WWF-Brasil

Por Mauricio de Sousa Produções e WWF-Brasil

Diretamente da Vila Abobrinha, no dia 27/3, Chico Bento leva conscientização para todos os clientes da Alexa, inteligência artificial da Amazon. Na data, ao dizerem “Alexa, bom dia”, o personagem será convidado para falar sobre a tradicional Hora do Planeta, realizada pelo WWF. Na conversa, Chico convida e orienta os usuários a participarem do movimento.

O evento global é conhecido pelo ato de apagar as luzes de monumentos, fachadas, prédios públicos e outros pontos de interesse, por sessenta minutos. No Brasil, o apagar das luzes de casa deverá ser realizado entre às 20h30 e às 21h30 do próximo sábado (27). Além do ato, o principal movimento ambiental global da rede WWF contará com a segunda edição do Festival Digital Hora do Planeta, que traz uma série de lives gratuitas e acessíveis em libras, que começam às 13h do mesmo dia, para abordar temas relacionados com saúde, ativismo, alimentação, agenda ambiental urbana e contarão com a participação da equipe da organização e outros convidados especiais.

Toda a programação será transmitida no portal UOL Ecoa, ou por meio das redes sociais do WWF-Brasil. A iniciativa está aberta para a adesão de pessoas físicas, empresas, prefeituras, associações e organizações neste link.

Sobre a Hora do Planeta
É o principal movimento ambiental global da rede WWF. Nascida em Sydney em 2007, a Hora do Planeta cresceu e se tornou um dos maiores movimentos de base do mundo para o meio ambiente, inspirando indivíduos, comunidades, empresas e organizações em mais de 180 países e territórios a tomar ações ambientais tangíveis por mais de uma década.

Historicamente, a Hora do Planeta se concentrou na crise climática. Mas, recentemente, se esforçou para trazer à tona a questão premente da perda da natureza. O objetivo é criar um movimento imparável para a natureza, como aconteceu quando o mundo se uniu para enfrentar as mudanças climáticas.

Sobre o WWF-Brasil
O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira e sem fins lucrativos que trabalha para mudar a atual trajetória de degradação ambiental e promover um futuro em que sociedade e natureza vivam em harmonia. Criada em 1996, atua em todo Brasil e integra a Rede WWF. Apoie nosso trabalho em wwf.org.br/doe

Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 13 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 400 títulos de livros e mais de um bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.
Chico Bento, embaixador do WWF-Brasil, e Alexa celebram a Hora do Planeta 2021