78 ícones serão apagados em Sorocaba (SP)



20 março 2015    
Museu Estrada de Ferro: um dos 78 ícones que terão as luzes apagadas em Sorocaba
© Divulgação
O município de Sorocaba, no interior paulista, repetiu o show de engajamento do ano passado e listou 78 ícones em seu Termo de Adesão – dez a mais do que em 2014. Os locais serão apagados no dia 28 de março (sábado), entre 20h30 e 21h30, durante a Hora do Planeta 2015.
 
Entre os pontos que terão suas luzes desligadas estão o Paço Municipal, a Biblioteca Municipal de Sorocaba Jorge Guilherme Senger, a Escola de Gestão Pública Municipal Dr. José Caetano Graziosi, o Museu Histórico Sorocabano e o Palacete Scarpa, um dos mais importantes patrimônios históricos de Sorocaba e um de seus cartões postais. 

A lista deste ano inclui ainda a Estação Ferroviária, o Museu Estrada de Ferro (foto), o Parque João Câncio Pereira e o Zoológico Municipal Quinzinho de Barros. Parabéns aos sorocabanos!

Como as cidades podem participar?
Para participar da Hora do Planeta 2015, as cidades brasileiras devem entrar em contato pelo e-mail cidades@wwf.org.br ou pelo telefone (11) 3061-0121. A partir deste contato, será enviado um Termo de Adesão que deve ser assinado por uma autoridade municipal, formalizando a participação no movimento. Ao realizar seu cadastro, o município também recebe o guia Como Participar – Governos, com dicas para envolver a comunidade e divulgar sua participação em mídias locais – além de recomendações quanto à segurança (como, por exemplo, não apagar a iluminação pública de ruas e avenidas). Todas as cidades brasileiras participantes são citadas em matérias e entrevistas aqui no site e nas redes sociais do WWF. 
Museu Estrada de Ferro: um dos 78 ícones que terão as luzes apagadas em Sorocaba
© Divulgação Enlarge
DOE AGORA
DOE AGORA