Earth Hour é sucesso no mundo inteiro | WWF Brasil

Earth Hour é sucesso no mundo inteiro



02 Abril 2008
Oficialmente, 26 cidades em seis continentes participaram desta iniciativa da Rede WWF.
© WWF
Milhões de pessoas ao redor do planeta sinalizaram uma nova consciência global sobre as mudanças climáticas ao desligar as luzes por uma hora no último sábado ao aderirem à iniciativa da Rede WWF, Earth Hour. Ícones de vários países, como o Coliseu, na Itália, a Sydney Opera House, na Austrália, e a ponte Golden Gate, nos Estados Unidos, também tiveram suas luzes desligadas.

"O Earth Hour é um evento global da Rede WWF que tem como objetivo encorajar empresas, comunidades e indivíduos a dar passos simples para reduzir suas emissões de gases de efeito estufa”, afirma Andy Ridley, o criador da iniciativa e agora diretor internacional do Earth Hour da Rede WWF.

Oficialmente, 26 cidades em seis continentes participaram desta iniciativa da Rede WWF. Na maior parte dos países, a energia elétrica é produzida de forma a emitir muitos gases do efeito estufa, os causadores das mudanças climáticas.

O WWF-Brasil apoiou a ação, mas não participou diretamente. Apesar disso, muitos brasileiros apagaram suas luzes espontaneamente, o que demonstra a consciência da sociedade brasileira sobre o tema.
Início
O Earth Hour começou ano passado, por iniciativa do WWF-Ausatrália, que envolveu apenas a cidade de Sidney. A expectativa inicial era de reduzir 5% do consumo de energia elétrica da cidade durante os 60 minutos do evento. O resultado, porém foi o dobro do esperado: 10,2% de redução no consumo.

"Para o Earth Hour 2009, em 28 de março, esperamos que mais pessoas tenham incorporado soluções simples de utilizar a energia elétrica de maneira mais eficiente em casa e no trabalho. É importante que as pessoas incorporem estes hábitos para termos um futuro sustentável”, afirma Ridley.
Oficialmente, 26 cidades em seis continentes participaram desta iniciativa da Rede WWF.
© WWF Enlarge
DOE AGORA
DOE AGORA