WWF-Brasil participa de mobilização pelo Parque da Bodoquena | WWF Brasil

WWF-Brasil participa de mobilização pelo Parque da Bodoquena



27 Setembro 2019    
WWF-Brasil participa de mobilização pelo Parque da Bodoquena
© Diego Cardoso
No último fim de semana, entre os dias 20 e 22 de setembro, o WWF-Brasil levantou bem alto a bandeira da manutenção integral do Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Com a mensagem #NemUmPorCentoAMenos, o balão do Panda sobrevoou a cidade de Bonito, em Mato Grosso do Sul, chamando atenção para as ameaças vividas pela unidade de conservação, que abrange os municípios de Bodoquena, Jardim e Porto Murtinho, além de Bonito. 

O parque abriga mais de 170 tipos diferentes de árvores e fauna ameaçada de extinção. Além disso, é o local onde nascem alguns dos rios mais importantes para as atividades que fazem de Bonito um dos principais destinos de ecoturismo do país. No ano passado, o município recebeu mais de 200 mil turistas. 

Uma ação judicial movida por antigos proprietários que ainda não foram indenizados pode reduzir a área do parque, de 76 mil hectares, para cerca de 20% disso (aproximadamente 15 mil hectares). A ação com o balão se deu simultaneamente ao I Seminário de Pesquisa e Extensão da Serra da Bodoquena, realizado na Câmara Municipal de Vereadores, pelo ICMBio e pela Fundação Neotrópica, com o apoio de diversas instituições, entre elas o WWF-Brasil. 

Um abaixo-assinado reúne apoio para a manutenção da área integral do parque.
WWF-Brasil participa de mobilização pelo Parque da Bodoquena
© Diego Cardoso Enlarge
DOE AGORA
DOE AGORA