Inscreva sua inciativa no Prêmio Nacional da Biodiversidade | WWF Brasil

Inscreva sua inciativa no Prêmio Nacional da Biodiversidade



23 setembro 2019    
3ª edição do Prêmio Nacional da Biodiversidade
© Ministério do Meio Ambiente
Faltam poucos dias para o encerramento das inscrições da 3ª edição do Prêmio Nacional da Biodiversidade. A iniciativa do Ministério do Meio Ambiente busca valorizar ações que melhorem o estado de conservação de flora e fauna brasileira, especialmente aquelas ameaçadas de extinção. As inscrições vão até 22 de outubro pelo site www.pnb.mma.gov.br
 


O Projeto Pró-Espécies: Todos contra a extinção está apoiando a realização da 3ª edição do Prêmio considerando a importância de projetos, iniciativas e ações que ajudam a dar visibilidade para as ações de proteção da biodiversidade brasileira. Além disso, esse objetivo contribui com a Meta 12 da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB) relacionada à conservação de espécies ameaçadas.

A terceira edição contempla seis categorias: Sociedade Civil, Empresas Privadas, Iniciativas Comunitárias, Academia, Órgãos e Empresas públicos e Imprensa. Confira o edital com mais informações sobre a avaliação de cada categoria. Para as cinco primeiras, serão avaliados o foco do projeto, a efetividade quanto ao estado de conservação da espécie, os impactos ambiental e social causados pela ação e a inovação.

Já na categoria Imprensa, podem concorrer reportagens veiculadas até dois anos antes da publicação do edital (12 de julho de 2019) que influenciaram ou impulsionaram a realização de ações voltadas para a conservação da biodiversidade. Será levado em conta, também, o alcance da publicação ou reportagem.

Cada categoria terá três finalistas e a escolha dos vencedores será feita pela Comissão Julgadora. O anúncio ocorrerá na Cerimônia de Premiação no 22 de maio de 2020, durante evento comemorativo do Dia Internacional da Biodiversidade, em Brasília.

Faça sua inscrição / Confira o edital

Você que trabalha pela proteção de nossa fauna e flora silvestres, participe!
3ª edição do Prêmio Nacional da Biodiversidade
© Ministério do Meio Ambiente Enlarge
DOE AGORA
DOE AGORA