Conexão Carbono Zero: inscrições gratuitas para 1ª Feira de Negócios Latino-americana pelo Clima | WWF Brasil

Conexão Carbono Zero: inscrições gratuitas para 1ª Feira de Negócios Latino-americana pelo Clima



23 maio 2019    
1ª Feira de Negócios Latino-americana pelo Clima será nos dias 11 e 12 de junho
© Divvulgação
Pela primeira vez, a América Latina sediará um evento voltado para soluções que visem transformar os modelos mentais, de negócios e políticos, para reverter a mudança climática e, ao mesmo tempo, gerar valor e prosperidade. Trata-se da Conexão Carbono Zero: 1ª Feira de Negócios Latino-americana Pelo Clima, que será realizada nos dias 11 e 12 de junho, no Maksoud Plaza, em São Paulo, na Semana do Meio Ambiente. 

Serão dois dias de programação com palestras, painéis e rodadas de negócios. O evento contará com a participação de empresas, governos, investidores, formadores de opinião, pesquisadores e representantes da sociedade civil, com o objetivo de trocar experiências e firmar parcerias e negócios. Além disso, delegações de outros países, como Canadá, farão parte das discussões.

A 1ª Feira de Negócios Latino-americana é organizada pelo CDP, O Mundo Que Queremos e WWF-Brasil com o intuito de viabilizar um ambiente propício a novas experiências relacionadas à economia do clima, um espaço para estabelecer parcerias de valor para disseminar novos modelos de negócios, produção e consumo. 

Para isso serão realizadas rodadas de negócios entre gestores públicos, empresas, investidores e provedores de soluções para fomentar parcerias e contribuir para mobilizar recursos para conduzir cidades e negócios por rotas de descarbonização.

Programação
O primeiro dia de evento começa às 8h30 com o credenciamento e registro de participantes e terminará às 17h30. Pela manhã, a programação terá uma palestra em formato de TED Talk sobre a nova economia, com Lorraine Smith (Volans), e , depois, o painel "O papel das tecnologias na nova economia do clima", com Luis Neves (GeSI), para discutir o potencial e casos de sucesso de redução de emissões por tecnologias de comunicação e informação. a última atividade da manhã será o Painel Conexão Clima e Finanças, em que haverá debate entre o climatologista Carlos Nobre e o economista Sergio Besserman, sobre riscos e oportunidades das mudanças climáticas. 
 
À tarde serão apresentados outros dois painéis: Clima Bom Para Negócios – soluções inovadoras para reverter a mudança climática e gerar prosperidade no âmbito de energia, transporte, uso do solo (com Thais de Morais Souza e Ricardo Gravina) e O Futuro é Colaborativo – debate com Luis Antonio dos Santos de Freitas sobre modelos de colaboração para dar escalar a inovação e novas oportunidades relacionadas ao clima.
 
No segundo dia da feira, as atividades começam com outra palestra no formato TED Talk, com Dexter Galvin, Head Corporations and Supply Chain do CDP Worldwide. O tema será "Da vantagem competitiva para vantagem colaborativa: Tendências globais na gestão da cadeia de valor". Ainda no período da manhã, haverá os painéis Carbono, um Indicador de Produtividade, com Loraine Smith e Sergio Leitão, sobre tendências e oportunidades na transição para uma nova economia em que o carbono se torna um indicador cada vez mais determinante de desempenho para organizações, estados, cidades e países, e Economia Regenerativa, com Beto Verissimo e André Guimarães, para discutir desenvolvimento de novos produtos e serviços que contribuam para a reversão das mudanças climáticas em colaboração. 
 
O terceiro e último painel, Investimento Privado em Infraestrutura Verde, com Guido Penido, pretende debater os resultados de um white paper sobre investimento do setor privado em infraestrutura verde e resiliente nas cidades: principais obstáculos a serem superados e oportunidades na América Latina.

O encerramento do evento será a cerimônia de Lançamento do Índice CDP e reconhecimento dos destaques de empresas e cidades. 
 
O evento é aberto e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site www.conexaocarbonozero.com.br . A programação completa também está disponível na página. 
1ª Feira de Negócios Latino-americana pelo Clima será nos dias 11 e 12 de junho
© Divvulgação Enlarge
DOE AGORA
DOE AGORA