WWF-Brasil promove workshop sobre boas práticas pecuárias no Pantanal | WWF Brasil

WWF-Brasil promove workshop sobre boas práticas pecuárias no Pantanal



20 Maio 2019    
O workshop aconteceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul
© WWF-Brasil
Thaís Santos

Com supervisão de Renata Peña

O Pantanal tem 98% de sua área ocupada por propriedades privadas voltadas para a agricultura e criação bovina. Assim, um dos focos da atuação do WWF-Brasil na região é incentivar as boas práticas agropecuárias para que os produtores mantenham o seu método de trabalho tradicional, o de produzir preservando.

Para manter os produtores capacitados, o WWF-Brasil organizou, no dia 13 de maio, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, um workshop sobre boas práticas agropecuárias no Pantanal. “A oficina foi muito importante para revisitar as principais boas práticas, validar o formato da matriz lógica e contribuir com seu desenvolvimento”, afirma Flávia Accetturi, analista de conservação do WWF-Brasil.

Outro foco do workshop foi entender os processos de implementação das boas práticas agropecuárias e definir as prioritárias “Nós analisamos as práticas existentes, pensamos em inovações e definimos onde o WWF-Brasil precisa atuar de maneira mais enfática em projetos no Pantanal e também em outros locais do Brasil”, completa Flávia.

Participaram do evento a equipe do Instituto Panthera, a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e integrantes do Instituto Mupan. A equipe do WWF-Paraguai foi convidada para compartilhar as medidas que estão sendo adotadas no país e as inovações inseridas por eles no setor.

As boas práticas pecuárias são práticas que envolvem questões de gestão financeira, saúde dos animais e questões ambientais como emissão de gases de efeito estufa, impacto socioambiental, recursos naturais, código florestal, uso de agrotóxicos, fertilizantes e mais.
 
 
 
DOE AGORA
DOE AGORA